Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Baiano marca primeiro gol e dá vitória ao Brasília

Escrito em

Jogando pela segunda rodada e sob um sol escaldante no estádio Frei Norberto, em Paracatu/MG, o Brasília FC venceu os donos da casa por 1×0. O autor do gol foi o volante Baiano, cobrando falta com maestria ainda no primeiro tempo. Com muita pegada e poucas oportunidades de gol, o colorado segurou a primeira vitória no campeonato.

Baiano foi o autor do gol único da partida - Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Baiano foi o autor do gol único da partida – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

O jogo
Logo após o apito inicial do árbitro o equilíbrio foi a tônica do jogo. Poucas oportunidades de gol e muita reclamação por parte da torcida mineira, que queria a marcação de pênalti em cima de Marquinhos, do Paracatu.

Minutos mais tarde, numa falta da entrada da área, Baiano cobrou colocada e o goleiro Vitor fez uma bela defesa. Ainda na bronca com a arbitragem, os torcedores reclamaram muito de outra falta na próxima à área. Dessa vez Baiano acertou o pé e colocou a bola no ângulo esquerdo.

Na saída para o intervalo, um torcedor exaltado jogou um copo com água no trio de arbitragem que se dirigia aos vestiários.

No segundo tempo o jogo teve pouca emoção. Paracatu e Brasília tiveram muita vontade, mas pouca finalização que levasse perigo à meta adversária. Com real perigo, apenas a finalização de Baiano aos 44 minutos, da entrada da grande área. Vitor fez outra boa defesa.

Jogadores comemoram, com Baiano, primeira vitória no Candangão 2016 - Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Jogadores comemoram, com Baiano, primeira vitória no Candangão 2016 – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

O volante, camisa 8 do colorado, falou do seu primeiro gol com a camisa do Brasília. “Tive duas faltas hoje. Na primeira fui bem e na segunda fiz um belo gol. Isso é fruto de treinamento. Agora é trabalhar para encarar o Santa Maria na semana que vem”, ressaltou.

Com a vitória o Brasília assume, provisoriamente, a terceira colocação, com quatro pontos em dois jogos. O próximo adversário será o Santa Maria em casa no próximo sábado (13). Já o Paracatu sofreu a segunda derrota em dois jogos e está na décima posição. O próximo desafio dos mineiros é Sobradinho também no sábado.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 2ª RODADA
PARACATU 0-1 BRASÍLIA

Público: 452 pagantes
Renda: R$ 2.720,00
Cartões Amarelos: Diego (Paracatu); Artur, André, Murilo Rusalen, Pedro Ayub, Baiano (Brasília)

PARACATU
Victor; Luan, Gilson, Vitão e Diego; Dênis, Caio, Felipe (Luisinho) e Tardelly (Diógenes); Marquinhos (Bruno Jajá) e Léo Catarina.
Técnico: Gauchinho

BRASÍLIA
Artur; Kleber, André, Índio e Murilo Rusalen; Pedro Ayub (Daniel Vargas), Baiano, Santos e Willian (Werick); Anjinho (Fernandinho) e Giba.
Técnico: Marquinhos Carioca (interino)

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P