Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Baiano chega ao Brasília e garante: “Saí do Gama com saldo positivo”

Escrito em

Com passagens por times nacionais e internacionais, Baiano se apresentou como novo reforço do Brasília nesta quarta – Foto: Marcus Gomes/Agência EB

Após assinar a rescisão contratual com o Gama, o volante Baiano, de 37 anos, chegou ao CT do Brasília, vestiu a camisa vermelha e participou do primeiro treino com os novos colegas na tarde desta quarta-feira (20). A mudança de um clube ao outro foi rápida, mas a torcida do Gama não gostou de ver o capitão e principal jogador assinar com o Colorado.

Nas redes sociais, o jogador foi alvo de críticas e insultos por parte da torcida gamense. Mas o jogador garante que a sua saída foi boa para ele o para o Periquito. “Um dos motivos de eu ter saído do Gama é que foi bom financeiramente para o clube. Recebi diversas propostas. Em respeito ao clube, sempre falei que só saia com a multa contratual paga. Foi uma saída amigável, e hoje deixo o Gama com um título e R$ 100 mil na conta do clube”, ressalta.

Chegada ao Brasília
A nova aquisição para o plantel foi aprovada pelo técnico Omar Feitosa, que agora passa a contar com mais um volante. Já no primeiro treino, Baiano ganhou elogios do novo treinador. “No primeiro trabalho já deu pra ver que ele tem uma qualidade muito boa, tanto no domínio quanto no passe. Além de pesar rápido”, afirmou Omar.

Agora o técnico deve “quebrar a cabeça” na tentativa de encaixar o experiente atleta. “É um jogador que qualquer treinador do Candangão gostaria de ter. Vamos ver como ele vai se comportar taticamente para poder adaptá-lo da melhor maneira possível. Ele vem para disputar vaga, e é muito importante ter peças de reposição. Vai jogar quem estiver melhor”, disse o treinador.

O provável companheiro de meio campo e atual capitão do Brasília, Pedro Ayub, também gostou do reforço. “Ele (Baiano) é um cara que dispensa comentários. O importante é que o grupo fique cada vez mais fortalecido. Antes mesmo de ele vir para o Brasília eu já tinha ligado pra ele pra dizer que seria bem vindo. O ambiente aqui é sempre muito bom”, contou.

O Brasília estreia no Candangão no dia 30 de janeiro, contra o Taguatinga. Antes disso, o colorado faz um amistoso neste sábado, 23, contra o Goianésia, fora de casa, às 16h.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P