Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atual campeão candango define futuro neste fim de semana

Escrito em

A Associação Atlética Luziânia é a atual campeã do Distrito Federal. O azulino do entorno do DF, que era comandado pelo técnico Ricardo Antonio,  ganhou o título do Distrito Federal de 2016 após vencer o Ceilândia Esporte Clube.

A preocupação do torcedor do Luziânia é que a diretoria do clube está em silêncio sobre as providências para o Candangão 2017, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do ano que se avizinha. A Copa Verde começará já em janeiro de 2017.

Informações levantadas pela reportagem da Esportes Brasília junto a pessoas ligadas ao Luziânia dão conta que uma reunião acontecerá neste final de semana. O encontro já será comandado pelo novo presidente, Fábio Silva. Na ocasião, serão definidos o perfil dos jogadores a serem contratados, como também, quem será o novo treinador do clube azulino.

A tendência é que o vencedor técnico Ricardo Antonio permaneça no comando do time do Serra do Lago. Ele é o técnico que agradou ao prefeito reeleito de Luziânia, Cristovão Tormin, cuja prefeitura patrocina a equipe.

Somente dois jogadores fazem parte – atualmente – do elenco do Luziânia: o zagueiro Kauê e o volante Thiago Mariano.

O ex-presidente do Luziânia, e hoje vice-presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, garantiu que apenas observa o time e não dá definições sobre o futuro do azulino goiano. “Hoje, eu faço parte da diretoria da FFDF. É claro que continuo tendo contato com os meus amigos do Luziânia, mas é o presidente Fábio Silva que deve encaminhar as definições do clube em reunião neste final de semana. Com certeza, o prefeito Cristóvão Tormin deve continuar apoiando o clube, pois ele é um apaixonado pelo Luziânia”, disse.

O Luziânia deve se apresentar no dia 3 de janeiro para começar os trabalhos, visando as competições de 2017. A estreia no Candangão será dia 4 de fevereiro, no Serra do Lago, diante do Paranoá.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P