Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atlético Taguatinga pode ficar sem estádio para jogar o Candangão. Confira um giro pelos clubes

Escrito em

Na contagem regressiva para o Candangão 2017, estão faltando 10 dias para a abertura da 42ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol. As doze equipes que buscam o título continuam se preparando. Contratações e amistosos estão sendo realizados.

No entanto, uma equipe já tem problemas antes mesmo da bola rolar. O Atlético Taguatinga está com dificuldades para atuar no Serejão. O estádio, segundo a diretoria do rubro-negro candango, estaria sendo usado pelo Paranoá.

Mas não é só isso. A preocupação da Federação de Futebol do DF, neste momento, é com os laudos dos estádios. Nem todos estão liberados para que a bola possa rolar a partir das 04 de fevereiro.

ATLÉTICO TAGUATINGA: O time comandado pelo técnico Davi Lima apostou em jovens valores para este Candangão. O time base é formado por: Luiz Henrique; Luis, Ikaro, Bruno e Stefan; Murilo, Balotelli, David e Igor Schimaltz; Serginho e Hebert. A equipe está com dificuldades de treinar no estádio Serejão.

BRASÍLIA: Os comandados do técnico Christian Ramos realiza um amistoso diante do Cruzeiro nesta quarta-feira, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte/MG. A equipe base é formada por: Railson; Lucas Alves, Adan e Eli; Leiz, Adenilson, Matheus Carvalho, Weltinho e Fernandinho; Yuri e Wallace.

BRASILIENSE: A equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Souza perdeu o zagueiro Alex Silva. Em contrapartida, trouxe o zagueiro Welton Felipe e o volante Lucas Zen. O time base do jacaré brasiliense é formado por: Edmar Sucuri; Patrick, Vitão, Preto Costa e Gerson; Lucas Garcia, Aldo, Peninha e Malaquias; Nunes e Souza.

CEILÂNDIA: A equipe do técnico Adelson de Almeida manteve alguns jogadores de 2016 e trouxe reforços. No próximo domingo, em Dourados/MS, o time candango estreará na Copa Verde, frente ao Sete de Dourados. A base do time do Gato Ceilândia é formada por: Artur; Dudu, Alisson e Badhiuga; Didão, Alcione, Elivelto, Alanzinho e Everton; Maycon e Gilmar Herê.

FORMOSA: O time da cidade goiana de Formosa, que é comandado por Carlos Nunes, terá um amistoso diante do Sobradinho no domingo. A equipe base é formada com: Anderson Brum; Edson Pacujá, Cocada, Mário Paiva e Mandagua; Dadinho, Dadá, Ratinho e Diogo Capela; Michel Paulista e Robinho.

GAMA: Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini apenas enfrentaram o Atlético/GO nos amistosos prepatórios para a competição. Contudo, a diretoria do clube busca mais um adversário para enfrentar. Chegaram ao clube Potita, Michel Pires e Alvinho. A equipe base é formada por: Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Rodrigo Bronzatti, e Kaká; Eduardo, Éverton César, Baiano e Jeferson Paulista; Paulinho Fernandes e Roberto Pitio.

LUZIÂNIA: O atual campeão candango, que é comandado por Ricardo Antonio, tem além do Candangão, a partida pela Copa do Brasil no dia 08 de fevereiro, frente ao Vitória/BA. Depois, uma partida válida pela Copa Verde 2017, no dia 5 de março, contra o Operário/MS. O time base é formado por: Dida, Amaral, Perivaldo, Rodrigo Barros e Mailson, Thiago Mariano, Pablo, Almir Dias, Tatuí, Laecio e Dan.

PARACATU: O time da cidade mineira de Paracatu trabalha forte na montagem do elenco. A equipe venceu o Mamoré por 1×0, fora de casa. O time base é formado por: Jordan, Flavinho, Breno, Humberto, Magal, Augusto, Caio Cabecinha, Alisson Chupetinha, Dim, Ademir e Daniel Trajano.

PARANOÁ: A jovem equipe comandada pelo técnico Rol Faúla tem na base jogadores que vieram de uma equipe de universitários do DF.

REAL FC: A equipe assumiu o lugar do Dom Pedro. O treinador será Gauchinho. Vários jogadores do Brasilia foram para o Real. A base do time é formada com: Léo Rodrigues; Raphinha, Vitor Hugo, Raphael Andrade e Renan; Werick, Glauber, Santos e Willian; Jorginho e Léo Santos.

SANTA MARIA: A equipe será comandada por Jairo Araújo. Dois jogadores foram contratados: o atacante Wesley Brasília e o zagueiro Hícaro Reis. O time base é formado com: Victor Brasil; Douglas, Everton, Dedé e Samir; Erisson, Lucas Santos e Gleicinho; Rogério, Léo Veloso e Romário.

SOBRADINHO: A equipe do Leão da Serra será comandada por Augusto Cesar, que já passou pelo comando das divisões de base do Goiás e atuou pelo Gama. O clube busca reforços para disputar um bom Candangão.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P