Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atacante quer fazer história no Brasiliense

Escrito em

Depois da apresentação do elenco do Brasiliense visando a temporada de 2017, onde o clube busca se reencontrar com conquistas de título do futebol do Distrito Federal, a semana foi de trabalho intenso no Centro de Treinamento no Setor de Clubes Sul de Brasília.

Sem levantar a taça candanga desde 2013, o Brasiliense antecipou a apresentação na busca de voltar a ter a hegemonia no futebol da capital do Brasil. Entre as novidades da equipe que será comandada por Luiz Carlos Souza, está o meia atacante Malaquias, 30 anos, que passou pela Portuguesa/SP, Guarani, Bragantino e estava no Nacional de Manaus/AM.

Falando à reportagem da Esportes Brasília, Malaquias espera poder ajudar o Brasiliense a voltar a brilhar no futebol brasileiro. “Já o enfrentei por várias vezes e sempre com equipes fortes. Um clube com esta estrutura tinha de estar nos principais campeonatos do Brasil”, disse o avante, que já está treinando do time que era de Taguatinga, mas agora mandará seus jogos no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia.

Malaquias já teve passagens por Guarani e Portuguesa, em São Paulo - Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press

Malaquias já teve passagens por Guarani e Portuguesa, em São Paulo – Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press

Outro jogador que também já atuou ao lado de Malaquias é o zagueiro Preto Costa. O atleta, de 35 anos, ficou bastante animado com a estrutura de treinamento do Brasiliense. Preto Costa passou por Fortaleza, Goiás, Guarani, Botafogo/SP, entre outras equipes e estava no Tricordiano/MG.

“Esta capital aqui me lembra em muito a cidade de Natal. Só o trânsito é que meio complicado. Quero dar a minha contribuição para levar o Brasiliense de volta ao cenário do futebol nacional”, disse o novo contratado do jacaré.

Souza vem ou não vem?

Já o meia Souza ainda não se apresentou ao Brasiliense. O atleta estaria resolvendo problemas particulares e deve chegar nas próximas horas ao clube do Distrito Federal.

O zagueiro Alex Silva chegou junto com os demais jogadores. Foram apresentados 22 atletas na última segunda-feira (21). O volante Matheus Ferraço está em fase final de recuperação do metatarso e deve voltar aos treinamentos no início de dezembro.

O Brasiliense estreia no Candangão 2017 dia 5 de fevereiro, diante do Formosa/GO, às 16h, no estádio Abadião.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P