Futebol
Arbitral ratifica tabela do Candangão 2017 e muda critérios para Copas do Brasil e Verde
Escrito 10 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a segunda reunião do Conselho Arbitral do Candangão 2017, sob o comando do presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves.
Dez representantes dos 12 clubes que disputarão o 42º Campeonato Brasiliense de Futebol estiveram presentes na reunião – os ausentes foram Gama e Paracatu. Uma nova proposta foi aprovada pela maioria dos representantes de clubes.
Já na ediçaõ de 2017, o campeão e vice-campeão do Candangão vão disputar a série D de 2018, como também a Copa do Brasil daquele ano. Já o terceiro e quarto colocado serão os representantes do Distrito Federal na Copa Verde do ano de 2018.
Com relação ao ano de 2017, Luziânia e Ceilândia serão os representantes do Distrito Federal na Série D do Brasileirão, assim como Copa do Brasil e Copa Verde, por terem sido campeão e vice, respectivamente, do Candangão 2016.

Representantes dos times se reuniram na sede da FFDF para a segunda reunião do Conselho Arbitral. Apenas Gama e Paracatu faltaram – Foto: Pedro Breganholi/C.A.Taguatinga
Outra novidade é que o estádio Nacional Mané Garrincha será utilizado para a competição da capital do Brasil, inclusive já tendo jogo no dia 5 de fevereiro, um domingo, a partir das 11 da manhã. O Brasília irá enfrentar o Sobradinho.
Os clubes entraram num acordo para divulgarem os horários e locais das partidas a cada duas rodadas, para que haja possibilidade de que os estádios estejam disponíveis para uso.
Confira as duas primeiras rodadas do Candangão 2016:
PRIMEIRA RODADA
- 4 de fevereiro
Ceilândia x Real – 16h – Abadião
Luziânia x Paranoá – 16h – Serra do Lago - 5 de fevereiro
Brasília x Sobradinho – 11h – Mané Garrincha
Brasiliense x Formosa – 16h – Abadião
Gama x Taguatinga – 16h – Bezerrão
Paracatu x Santa Maria – 16h – Frei Norberto
SEGUNDA RODADA
- 11 de fevereiro
Paranoá x Brasília – 16h – JK ou Augustinho Lima
Real x Luziânia – 16h – Serejão
Santa Maria x Gama – 16h – Bezerrão
12 de fevereiro - Formosa x Ceilândia – 16h – Diogão
Sobradinho x Paracatu – 16h – Augustinho Lima
Taguatinga x Brasiliense – 16h – Serejão
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília Vôlei anuncia ponteira com experiência internacional para Superliga

Brasília Pilots vence na estreia da Superliga de futebol americano



