Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Arbitral do Candangão 2017 é marcado pela FFDF

Escrito em

O futebol profissional do Distrito Federal está em férias coletivas. Depois que Luziânia e Ceilândia participaram da série D do brasileiro e o Gama encerrou a participação na Copa do Brasil, o futebol candango está sem atividades até o início de 2017.

Em busca da realização de um grande campeonato candango do ano que vem, a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou através do site oficial a convocação para o primeiro Conselho Arbitral do Campeonato Brasiliense de 2017. O arbitral está marcado para o dia 04 de novembro, a partir das 10h, na sede da Federação de Brasília.

O recém-eleito presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves, convocou os 12 clubes participantes da primeira divisão do Distrito Federal para deliberarem os seguintes assuntos:

  • Elaboração, discussão e propostas do regulamento do Candangão de 2017, assim como a forma de disputa e datas de início e término da competição do Distrito Federal;
  • As vagas que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá disponibilizar para os clubes do Distrito Federal nas competições nacionais (vale lembrar que Luziânia e Ceilândia já tem vaga garantida na série D de 2017).

O assunto Copa Verde também deverá ser tratado no encontro do próximo dia 4 de novembro. Os 12 clubes que vão em busca do título do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol, em 2017, serão: Atlético Taguatinga, Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Dom Pedro, Formosa/GO, Gama, Luziânia/GO, Paracatu/MG, Paranoá, Sobradinho e Santa Maria.

A grande preocupação dos desportistas da capital do Brasil e das cidades do entorno do DF que participam da competição está relacionada a quais praças esportivas estarão à disposição para o Candangão 2017.

O estádio Nacional Mané Garrincha deve ser utilizado somente nas finais da competição. O estádio do Cave, no Guará, Serejão, em Taguatinga, e Rorizão, em Samambaia, devem receber melhorias para que sejam liberados. Outros estádios já estão à disposição, caso de Bezerrão, no Gama, Abadião, em Ceilândia, Augustinho Lima, em Sobradinho, Diogão, em Formosa/GO, Frei Norberto, em Paracatu/MG, e Serra do Lago, em Luziânia/GO.

Neimar Frota, diretor de esportes da FFDF, informou à reportagem da Esportes Brasília que deve se reunir na próxima segunda-feira (17) com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para definir as ações para a recuperação das praças esportivas.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P