Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Aposta do Ceilândia para faturar o Candangão 2017 está no comando do time

Escrito em

O Ceilândia quer conquistar o título de campeão do Distrito Federal pela terceira vez. Para isto, vai enfrentar o Brasiliense, um adversário com jogadores experientes e que querem levar a equipe amarela ao nono título candango. O confronto será neste sábado, a partir das 16h30 no estádio Mané Garrincha, com transmissão da Esportes Brasília.

O vitorioso técnico Adelson de Almeida já foi campeão candango pelo Ceilândia em 2010 e 2012 e vice-campeão em 2016. Está à frente do gato Ceilândia desde 2012, chegando a um recorde de 214 jogos comandando o time candango, obtidos em cinco anos de trabalho. Está igualando-se ao recorde do técnico Rogério Zimmerman, que está a cinco anos à frente do Brasil de Pelotas/RS.

Adelson chegou ao Ceilândia pela segunda vez em 2009, deixando o clube em dois períodos – em 2011 e 2012. O retorno ao comando do Ceilândia foi em 2012, onde permanece até o momento. Depois do jogo do sábado frente ao Brasiliense, Adelson promete – mais uma vez – deixar o comando do Ceilândia.

Adelson chega ao comando do jogo de número 215 frente ao Ceilândia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Adelson chega ao comando do jogo de número 215 frente ao Ceilândia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já na zaga, o gato Ceilândia conta com o zagueiro artilheiro Badihuga. Em 2006, ele marcou seis gols. Já neste campeonato, balançou as redes adversárias por três oportunidades, tendo um dos gols marcados no sábado passado, diante do Brasiliense, no empate em 2×2.
No comando do ataque, a força do Ceilândia está no avante Romarinho, que tem 11 gols no Candangão e é um dos artilheiros do Brasil em campeonatos regionais.

Para o confronto de sábado no Mané Garrincha, diante do Brasiliense, a tendência é que o Ceilândia entre com o goleiro Pedro Ferreira no gol, pois é considerado um bom defensor de penalidades máximas. Já Michel Platini deve ser mantido ao lado de Romarinho no ataque.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P