Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após três anos, Ceilândia volta a enfrentar o ABC pela Copa do Brasil

Escrito em

Nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Abadião, em Ceilândia, os donos da casa enfrentarão o ABC/RN pela primeira fase da Copa do Brasil 2017. A partida terá transmissão da Esportes Brasília a partir das 15h.

O Ceilândia Esporte Clube, que é comandado por Adelson de Almeida, ficou três anos sem participar da competição nacional. A última vez foi em 2013, derrota de 4 a 3 para o Ceará, em Fortaleza/CE.

Depois de se garantir na próxima fase da Copa Verde 2017, eliminando o Sete de Setembro/MS na vitória por 3×0, o Ceilândia busca a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o novo regulamento, somente a vitória carimbará o passaporte para a segunda fase da competição nacional.

O técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do zagueiro Wallinson, que cumpriu suspensão automática ainda válida pela série D do ano passado. Com isto, Jefferson deve sair do time. Badhiuga será o companheiro de Walinson no miolo de zaga.

Com relação ao ataque, depois dos três gols marcados diante do Sete de Dourados, a dupla formada por Gilmar Herê e Romarinho ganhou força e pode até ser mantida. Contudo, Matheuzinho e Michel Platini estão liberados (Platini, inclusive, jogou diante do time sul-matogrossense) e à disposição do técnico Adelson de Almeida e deixam o time mais embolado ainda.

No treinamento de preparação para a partida com o ABC, a tendência que o time titular entre em campo formando com: Artur; Dudu, Walinson, Badhiuga e Elivelto; Didão, Émerson, Alcione e Alanzinho; Gilmar Herê e Romarinho.

A partida entre Ceilândia e ABC/RN terá arbitragem alagoana de Francisco Carlos do Nascimento, com os assistentes Maxwell Rocha da Silva e Claudio Camilo da Silva. O quarto árbitro será Vanderlei Soares de Macedo, do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P