Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após empate com a Aparecidense, Ricardo Colbachini pede demissão do Gama

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/SE Gama
Colaborou Gabriel Spies

Durou apenas dois jogos a passagem de Ricardo Cobalchini como técnico do Gama. Após o empate em 0x0 com a Aparecidense, no estádio Abadião, o treinador se reuniu com a diretoria e com os jogadores e anunciou que vai deixar o alviverde.

O motivo é até razoável: Ricardo foi convidado por Abel Braga para ser auxiliar técnico no Lugano/SUI, time que será comandado pelo brasileiro.

Com isso, o time suíço abrirá uma parceria com a equipe do Gama, para a revelação de novos jogadores, bem como para o intercâmbio de informações.

Ricardo comandou o Gama em duas oportunidades, onde obteve 66,6% de aproveitamento: foram um empate e uma vitória. Ainda não se sabe quem assumirá o cargo de Cobalchini. No entanto, fontes revelaram à reportagem da Esportes Brasília que a possibilidade é de que Adailton Martins, atual auxiliar técnico, venha a treinar o Gama na sequência da Série D.

O Gama está na vice-liderança da competição, com quatro pontos, empatado com a Aparecidense. Na próxima rodada, o alviverde enfrentará o União de Rondonópolis/MT, no estádio Luthero Lopes.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P