Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após derrota no clássico, Brasiliense vence e se recupera no Candangão

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metropoles.com

Na tarde deste domingo (30), o Brasiliense venceu o Santa Maria por 2×1, no Abadião. O estádio de Ceilândia tem dado sorte ao time de Taguatinga, pois é a segunda vitória em dois jogos no local.

O Brasiliense, agora em terceiro, volta a campo na quarta-feira (02.02), contra o Brasília, no Mané Garrincha. Já a Águia Grená (em setimo), no mesmo dia, no Serra do Lago, enfrenta o Capital, que ainda não venceu no Candangão 2022.

O jogo

A etapa inicial começou equilibrada. Aos oito minutos, o Brasiliense já tinha chegado duas vezes ao gol do Santa Maria, com Zotti, de cabeça, e Aldo, em chute de fora. Em seguida, aos dez, em tabelinha de Thiago Magno e Da Silva, o lateral finalizou e a bola passou perto da trave esquerda de Edmar Sucuri.

O Jacaré começou a marcar mais forte e pressionar a saída de bola do adversário. E a pressão deu certo, aos 15 minutos, em cobrança de escanteio de Zotti, Aldo se antecipou à marcação e cabeceou pro fundo do gol de Júlio César.

Mesmo com o adversário melhor, o Santa Maria não desistiu e, praticamente, na jogada seguinte Badhuga cometeu pênalti em Thiago Magno. Aos 20, Watthimem, artilheiro do Candangão, bateu, mandou pra rede e fez mais um no campeonato.

Com o empate, o jogo se abriu. As duas equipes tentavam criar chances para assumir a liderança do placar. Douglas Candango quase virou em jogada de Watthimem, a zaga do Esquadrão Amarelo tirou. A Águia Grená explorava bem o lado esquerdo da defesa do Jacaré e Andrezinho sofria por ali. Aos 35 e aos 38, Luquinhas e Aldo arriscaram de fora mas não levaram tanto perigo ao gol de Júlio César. Os donos da casa terminaram melhor.

O segundo tempo começou com mudanças. Querendo um time mais ofensivo, Reinaldo Gueldini promoveu a entrada de Matheus Silva e Bernardo nos lugares de Tiago Luis e Zotti, que sentiu. As mudanças surtiram efeito e o Jacaré pressionou muito o adversário no início da etapa final.

Apesar da pressão e do volume de jogo, o Brasiliense não conseguia transformar o domínio em gols. O Santa Maria se defendia e ficava na espreita pra encaixar o contra-ataque e virar o
jogo. O comandante do Esquadrão Amarelo botou a equipe ainda mais pra frente com a entrada de Ferrugem no lugar de Radamés.

Quase no fim do jogo, a pressão surtiu efeito. Aos 30’, Bernardo cobrou falta, Julio Cesar fez uma bela defesa mas deu rebote, Marcão não bobeou e empurrou pra rede. Jacaré na frente. A Águia Grená ainda tentou empatar, mas o cansaço da partida foi mais forte e o 2º gol do Brasiliense deu números finais a partida.

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 3ª RODADA
BRASILIENSE 2-1 SANTA MARIA
30.01.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Cartões Amarelos:
Edmar Sucuri, Bernardo, Matheus Silva (Brasiliense)
Thiago Magno, Andrey, Leandro Bahia, Yuri (Santa Maria)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho; Badhuga; Railon; Peu; Radamés (Ferrugem); Aldo; Zotti (Bernardo); Tiago Luis (Matheus Silva); Luquinhas (Daniel Alagoano); Marcão
Técnico: Reinaldo Gueldini

SANTA MARIA
Julio Cesar; Da Silva; Dedé; Leandro Bahia; Andrey (Fabricio); Eder Miller (Yuri); Douglas Candango (Lucas Capixaba); Kessi; Watthimem ; Thiago Magno (Élber); Fagner
Técnico: Erivaldo Silva

P