Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apesar do sufoco, Real Brasília vence o Ceilandense no Abadião e segue na caça ao Gama

Escrito em

Na tarde desta quarta-feira (19), o Ceilandense recebeu o Real Brasília no Abadião, em partida válida pela sexta rodada do Candangão. Com cenários bem diferentes, os visitantes precisavam da vitória para se manter no topo da competição. Enquanto isso, o Ceilandense, lanterna da competição, precisava marcar seu primeiro gol no estadual, além de somar seus primeiros pontos.

O jogo mal tinha começado quando Wismann, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede. Eram três minutos da primeira etapa. Os donos da casa já começaram perdendo, assim como aconteceu em todos os jogos anteriores. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o artilheiro da competição, Gilvan, ampliou para o Real Brasília, abrindo dois a zero no começo do jogo. O camisa 9 chegou ao seu oitavo na gol na competição e segue liderando o quesito com folga.

A partir daí, o que se viu foi uma sucessão de erros do ataque visitante, enquanto o Ceilandense tentava armar suas jogadas ofensivas, porém sem muito sucesso. Aos 44, Fernando encontrou Vitor na área e, no rebote, Anderson, que não estava bem na partida, fez o primeiro da sua equipe no campeonato.

O segundo tempo, apesar de começar com uma alta expectativa pelo placar equilibrado, continuou com os mesmos problemas da primeira parte do jogo. O time com a melhor defesa do campeonato continuava vacilando em seus ataques, mas dessa vez com maior participação do goleiro oposto, Johnathan, que evitou o terceiro gol em algumas oportunidades. O problema criativo no meio campo do time de Ceilândia ainda aparecia em seus ataques. Antes do apito afinal, Henrique ainda acertou uma pancada na cobrança de falta acertando a trave do Real.

O Ceilandense, que recebeu jogadores novos e já se mostrou um time diferente daquele que sofreu cinco derrotas seguidas, tentará sua primeira vitória no clássico contra o Ceilândia, com mando dos adversários, no Abadião, no próximo dia 29, às 11h. Já o Real, que assumiu a liderança provisória, joga contra o Brasiliense, em partida que marca a estreia de seu novo estádio, o Defelê, no dia primeiro de março, às 15h30.

Campeonato Candango – 6a Rodada
Ceilandense 1 X 2 Real Brasília
19/02/2020 – Estádio Abadião – Ceilândia-DF

Arbitragem: Marcello Ruda
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Robson Barbosa

Público: 24 pagantes
Renda: 480 Reais

Cartões Amarelos: Gilvan e Wisman (Real).

Gols: 3′ Wisman, 16′ Gilvan, 44′ Anderson (1° tempo).

Ceilandense
Johnathan, Fernando Elias (Hiago), Índio, Anderson e Michael Douglas; Bruno Figueiredo e Anderson; Daniel (Lorran), Henrique, Tonton e Vitor (Luca).
Treinador: Mazolinha.

Real Brasília
Léo Rodrigues, Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho e Castro Júnior; Wisman, Carlos Henrique (Júnior Chicão), Anderson Oliveira (Matheus) e Gilvan.
Treinador: Buião.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P