Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apesar da maior posse de bola, Aparecidense vence Brasiliense no Serejão

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/ Agência EB

Neste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense Futebol Clube recebeu a Aparecidense/GO em partida válida pela sexta rodada do grupo A5 da série D do brasileiro e foi surpreendido. A partida terminou com vitória da goiana por 2 a 1.

Com 8 pontos ganhos, o Brasiliense ocupa a quinta posição do grupo. Já a Aparecidense, é líder, com 11.

O JOGO

A primeira tentativa de gol foi do Brasiliense, com Aldo chutando de fora da área, mas a bola foi para fora. Com amplo domínio, os donos da casa, desperdiçaram diversas oportunidades de abrir o placar. Ze love, Peu e Peninha perderam boas chances.

A única investida da Aparecidense foi aos 25 minutos, com Pedro Henrique, mas Sucuri jogou a bola para fora.

Segundo tempo goiano

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, Adriel, da Aparecidense, foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti. Rodriguinho cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes. Aos 20 minutos, Rafa Marcos quase ampliou para o time goiano.

Para dificultar o lado amarelo, o Brasiliense teve a expulsão do atacante Luquinhas pelo segundo cartão amarelo. A Aparecidense aproveitou-se e foi para cima do clube amarelo. Aos 25 minutos, Rodrigues acertou o travessão do Brasiliense.

O jacaré continuava tentando o empate, mas a bola insistia em não entrar no gol. Aos 45 minutos, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para o Peu que chutou sobre o gol da Aparecidense. O contra-ataque se transformou num contra ataque fulminante. Wesley Matos fez 2 a 0 para a Aparecidense.

Na saída de bola, Michel Platini descontou para o Brasiliense, aos 49 minutos, dando número finais a partida, 2 a 1 para a Aparecidense.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Brasiliense irá até Jaraguà/GO para enfrentar os donos da casa no domingo, às 18:30 horas. Enquanto isso, a Aparecidense receberá, em Aparecida de Goiânia, a equipe do União de Rondonópolis, no sábado, a partir das 16h.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 1X2 APARECIDENSE/GO
Data: 10/7 (sábado)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga/DF

Arbitragem: Diogo da Silva/SE, com os assistentes Milton Alves e David Souza, do DF. Quarto árbitro: Marcelo Rudá/DF

Gols: Michel Platini, 49’2ºt (Brasiliense); Rodriguinho, 10’2ºt , Wesley Matos, 47’2ºt(Aparecidense)

Cartões amarelos: Badhuga, Luquinhas (Brasiliense); Adriel, Rodriguinho, Marinho, Mutuca (Aparecidense)
Cartão vermelho: Luquinhas

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu (Michel Platini); Aldo, Sandy (Hiwry), Peninha (Bernardo) e Maicon Assis (Tobinha); Luquinhas, Zé Love (Jorge Henrique)
Técnico: Vilson Taddei

APARECIDENSE/GO
Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Mutuca) e Robert (Marinho); Adriel, Lelo e Rafa Marcos (Deivid)
Técnico: Thiago Carvalho

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P