Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apesar da confusão na Federação do DF, clubes continuam se movimentando

Escrito em

Ainda como desdobramento da assembleia realizada na última sexta-feira (15), na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal, quando a maioria dos representantes dos clubes candangos votou pela não abertura das contas da entidade do ano de 2016, o surgimento de um valor em torno de R$ 300 mil continua dando o que falar (clique aqui e leia mais).

A reportagem da Esportes Brasília apurou que um grupo de dirigentes candangos, tendo à frente o presidente do Samambaia, Neimar Frota, e Ademilson Pavão, presidente do Capital, estão se mobilizando e marcaram uma nova assembleia para o dia 22 de setembro.

O intuito é que seja esclarecido para onde foi este valor citado que teria sido dado ao Ceilândia Esporte Clube, como representante de Brasília na série D do brasileiro. Os dirigentes também querem o afastamento do presidente da entidade do DF, Erivaldo Alves.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Erivaldo afirmou que foi ameaçado de morte pelo presidente do Samambaia. O dirigente do clube candango disse em suas redes sociais que a maneira com que fala é agressiva mesmo, mas que nunca ameaçou o presidente da entidade e o que quer é o esclarecimento de onde foram parar os R$ 300 mil.

Enquanto isso, os clubes continuam se movimentando de olho na temporada 2018. Confira:

BRASILIENSE: Depois de contratar Cicinho e o goleiro Bruno Fuso, o time do técnico Rafael Toledo se apresenta dia 1º de novembro. Quer mandar os jogos no estádio Nacional Mané Garrincha.

CEILÂNDIA: A equipe do Gato Ceilândia tem apresentação prevista do elenco para 15 de dezembro. A expectativa é pela confirmação ou não de Adelson de Almeida como treinador. Os mandos de campo serão no estádio Abadião.

GAMA: O clube volta a ter pesadelos com dificuldades financeiras, pois de acordo com o vice-presidente de Finanças, Arilson Machado, o clube não tem mais os 56 apartamentos fruto da venda da antiga sede na cidade do Gama. O patrimônio gamense hoje são dois ônibus, o centro de treinamento e um hotel para os atletas. A apresentação do elenco deve ser entre 15 e 20 de novembro. Fernandinho, ex-Brasília, pode chegar ao clube.

LUZIÂNIA: O time azulino do entorno do Distrito Federal está em tratativas para a chegada do técnico Jairo Araújo, que passou Atlético/GO e que esteve no Santa Maria em 2017.

REAL FC: A equipe deve se apresentar na segunda quinzena de novembro. O treinador deve ser de fora de Brasilia. O clube pensa em mandar os jogos no estádio do Cave, no Guará. Na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, o técnico será Evilásio de Almeida, agora integrante do quadro do Real FC.

SAMAMBAIA: Apostando num grupo de jovens jogadores do DF, a equipe busca acertar com o técnico Ricardo Antonio. Os mandos de campo serão no estádio Rorizão, em Samambaia.

SOBRADINHO: O time do presidente e ex-volante Túlio Guerreiro não conta mais com o técnico Augusto Cesar, que foi para o sub-20 do Goiás EC. A apresentação do elenco deve ser na segunda quinzena de novembro. A casa do leão da serra é o estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O clube busca um novo treinador.

Já Bolamense, Paracatu, Formosa Esporte, Santa Maria e Paranoá ainda não divulgaram movimentações para a próxima temporada.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P