Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Apático em campo, Real Brasília é massacrado pelo Santos no Brasileirão Feminino

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF

O Real Brasília perdeu para o Santos neste domingo (19) pela quarta rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. O jogo aconteceu no Defelê e o resultado foi na base da goleada: 4 x 0. Agora, o Real Brasília volta aos campos no domingo (26), às 11h, contra o Atlético Mineiro, no Estádio das Alterosas.

Tanto as Sereias, quanto o Real, saem de uma situações parecida: um ponto na tabela, para a diferença de quatro. O Santos subiu de décimo para quinto na tabela de classificação. Já o Real Brasília entrou na zona de rebaixamento da competição, ficando em 13º.

A derrota das mandantes foi escrita gradualmente. Tudo começou com Lady Andrade. A atleta cobrou a falta com maestria. Esse lance falho, porém, perigoso, veio graças Gaby Soares que sofreu a falta pelo meio de campo. A estrela do time, Cristiane, então, surge com a premissa de trazer a vitória ao Santos. Ketlen foi lançada nas costas da zaga e atravessou para Tainá Maranhão. A jogadora da seleção dominou de costas e bateu diretamente para o gol: 1 x 0, aos seis minutos de jogo.

Depois de alguns minutos, quase chegou a hora de Nenê. Após cruzamento da direita, a atleta não alcançou a bola. O Santos continuava apagando as meninas azuis. O foco da partida estava em Ketlen. No primeiro momento, ela recebeu lançamento de Brena, bateu e balançou as redes, mas o gol predestinado foi anulado.

Na sequência, aos 27, Thaisinha cobrou a falta pela esquerda na área do Real, e Ketlen ampliou de cabeça: 2×0. Por outro lado, o Real Brasília apresentava dificuldades de, até mesmo, manter a posse de bola. Talvez, essa mudança de rendimento tenha vindo devido à incerteza da equipe de Brasília quanto ao técnico. Adilson Galdino foi dispensado do time devido as duas derrotas seguidas do plantel. Dessa forma, sem grandes emoções, a disputa foi para o intervalo.

A distopia do cenário do jogo para as brasiliense só aumentou no segundo tempo. Aos sete minutos, outra vez de Ketlen, Brena cobra a falta, a bola sai da pequena área. Vendo o oportunismo, Ketlen aproveitou e balançou as redes: 3 x 0.

Na cobrança de escanteio, Bia Menezes tirou chance de cabeça. Rafa Soares pegou a sobra. O chute até foi certeiro, mas a posição, irregular. Nada mudou no placar. Aos 34, a goleada foi instaurada. Sob os pés de Cristiane, a atacante acertou o ângulo: 4 x 0.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileirão Feminino.

Ficha Técnica

REAL BRASÍLIA 0 X 4 SANTOS-SP

Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia A1, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Ciro Machado, Brasília – 19/03, 15h

Árbitro: Marcello Rudá (DF)
Assistente 1: Cássia França (DF)
Assistente 2: Kinberlyn Ramos (DF)
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)

Real Brasília

Keikei; Layne, Rafa Soares, Isabela Melo e Julia Cipriani; Petra, Karla Alves e Gaby Soares; Juh Oliveira, Daniele Silva e Nenê.
Técnico:

Santos

Camila Rodrigues; Kaká, Reina Bonta e Gi Fernandes; Brena, Yaya; Thaisinha, Ketlen, Cristiane e Fabi Simões.
Técnico: Kleiton Lima

P