Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Adelson de Almeida comemora 100 vitórias no comando do Ceilândia

Escrito em

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Adelson de Almeida, treinador que mais vezes comandou o Ceilândia na história, alcançou a marca de cem vitórias à frente do Gato Preto. A marca foi atingida na vitória de virada sobre o Gama por 2×1 nesta quarta-feira (05), no Abadião.

Desde 2001, quando Adelson assumiu a equipe, o comandante precisou de 261 partidas para chegar à marca histórica. “Eu me sinto muito honrado. Nunca imaginei que pudesse atingir 100 jogos, quem dirá 100 vitórias”, disse em entrevista a Esportes Brasília.

Em 03 de abril, o treinador foi homenageado ao atingir a marca de 250 jogos no comando do Ceilândia – Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

A primeira vitória do treinador no comando da equipe foi sobre o Brasiliense, time que foi derrotado em outras cinco oportunidades para o Ceilândia de Adelson nos últimos 20 anos. É importante lembrar que o próprio Adelson já treinou o Jacaré em duas oportunidades: 2010 e 2019.

Na última quarta-feira, o Gama foi vencido pela quinta vez pelo Gato Preto, sob o comando do técnico, confirmando a centésima vitória do treinador. Se tratando de goleadas, a marca também foi atingida em 2021. Em partida válida pela última rodada da primeira fase, a equipe comandada por Adelson conquistou a maior goleada: 8×1, sobre o Samambaia.

No total, de acordo com o site ceilandiaec.com.br, 36 equipes foram derrotadas pelo Ceilândia de Adelson. “Sinto-me feliz por alguém ter feito essas estatísticas, principalmente em futebol, onde o que você conquistou ontem já foi esquecido. Então, meu muito obrigado a todos os dirigentes, funcionários e todos os atletas que me ajudaram a conquistar essa expressiva marca. Não dá para deixar para trás nenhum momento vivido no clube”, completa o treinador.

Adelson está muito perto de conseguir a vaga para a final do Campeonato Candango. O time precisa apenas de um empate no próximo domingo (09), diante do Brasiliense, para enfrentar o próprio Jacaré na grande decisão.

P