Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ação da torcida no Abadião faz Ceilândia perder mando de campo no Candangão

Escrito em

O Tribunal de Justiça Desportiva do DF condenou o Ceilândia à perda de mando de campo de uma partida do Candangão 2019. A penalidade foi formalizada por conta do relatório da arbitragem da partida contra o Brasiliense, vencida pelo Jacaré por 1×0.

Segundo o relatório da arbitragem, a torcida do Ceilândia teria lançado – da própria arquibancada – três artefatos explosivos, sendo dois na parte externa do campo de jogo e um próximo à meta que fica à direita das cabines de imprensa. De acordo com o documento, o policiamento foi comunicado da ação.

Além disso, a torcida organizada do Ceilândia jogou uma quantidade enorme de bobinas de nota fiscal no campo de jogo. O árbitro Rafael Diniz teve que paralisar o jogo por cerca de três minutos para a retirada dos papeis do gramado.

As bobinas foram atiradas no segundo tempo de jogo e partida foi paralisada por três minutos. Ceilândia foi multado e penalizado com 1 mando de jogo – Foto: reprodução/TV Brasiliense

Com as atitudes, o Ceilândia foi enquadrado no artigo 213, inciso III, parágrafo 1º do CBJD: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O time foi punido com a perda de um mando de campo e multado em oito mil reais.

A reportagem da EB procurou a diretoria do Ceilândia para confirmar se vai recorrer da decisão, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P