Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

ABCD divulga nota de repúdio por problemas no Serra do Lago

Escrito em

A Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos divulgou, nesta quinta-feira (04), nota de repúdio por atitudes que aconteceram no estádio Serra do Lago, em Luziânia, no último domingo, durante o jogo entre Luziânia x Paracatu, pela primeira rodada do Candangão 2016.

Confira o texto.

A ASSOCIAÇÃO BRASILIENSE DE CRONISTAS DESPORTIVOS (ABCD), tendo em vista os fatos ocorridos no último domingo (31/01), no estádio Serra do Lago, em Luziânia, por ocasião do jogo Luziânia x Paracatu, vem por meio desta, REPUDIAR VEEMENTEMENTE:

1. A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA LUZIÂNIA, por sua intromissão insolente e ilegal, nas funções de competência da ABCD, ao participar da fraude cometida por alguns de seus diretores, na entrada da TV ANHANGUERA e da Rádio 610 AM, veículos que não tinham feito credenciamento para cobertura do campeonato do DF, pelo vestiário do seu clube, com coletes do próprio clube, afrontando as normas e direitos da ABCD garantidos (Art. 38, V e 39 do RGC da FFDF e Convênio), com arrogância e confiança na impunidade.

2. A TV ANHANGUERA de Luziânia, que tentou em diversos contatos com a ABCD, privilégios descabidos para a renovação do credenciamento dos seus profissionais, inclusive utilizando-se do conceito e do prestígio da emissora da qual é retransmissora, terminando por fazer a captação de imagens do jogo, das arquibancadas, por não ter um tratamento de exceção.

3. A RÁDIO 610 AM de Luziânia, que também não tinha ninguém credenciado para trabalhar no jogo, mas fez sua transmissão das arquibancadas, com interferência política e ajuda fraudulenta de alguns integrantes da Diretoria da Associação Atlética Luziânia, que lhe deram a irresponsável cobertura.

A respeitosa e operosa população de Luziânia deve estar envergonhada com esses maus exemplos, agravados por envolverem um esporte popular e formadores de opinião.

Devido à gravidade, e para as necessárias providências, a ABCD está dando ciência à Federação de Futebol do Distrito Federal, à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), à ACEEG (Associação de Cronistas Esportivos do Estado de Goiás), à ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos), à TV Anhanguera de Goiânia.

Brasília(DF), 03 de fevereiro de 2016

Kleiber Beltrão
Presidente da ABCD

Clique para deixar seu comentário