Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De virada, Taguatinga vence Unaí e avança na tabela

Escrito em

Em confronto de times do meio da tabela, o Taguatinga levou a melhor. A fim de garantir sua classificação, o então sétimo colocado do Candangão bateu, fora de casa, o Unaí, oitavo lugar. O jogo era importante para ambos, que esperavam não sofrer em busca da classificação nas últimas rodadas da primeira fase da competição.

Focado, o time mineiro mostrou que tinha estudado o sistema ofensivo da equipe adversária, que ficou a maior parte do tempo em seu campo de defesa e sem grandes chances de marcar na partida. O Unaí abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Van Dal, em uma cobrança de falta, chutou no lado direito do goleiro Diogo.

A volta do Taguatinga foi completamente diferente, mostrando que a conversa do time com o técnico Flu no intervalo surtiu efeito na postura dos jogares. Os candangos conseguiram furar a defesa do Unaí, que não conseguiu ser tão ofensivo como no primeiro tempo, e a virada apareceu. No segundo tempo de jogo, aos 24’, com Wanderson, e aos 40’, com Daniel Felipe, a Águia sacramentou a vitória e segue firme na briga por uma, das oito vagas, para o mata-mata.

Com o triunfo, o Taguatinga agora soma 11 pontos e assume a quinta colocação. Já os mineiros, continuam com 7 e, até o momento, preenchem a última vaga para a segunda fase.  

Na oitava rodada, o Unaí visita o Brasiliense, no dia 04 de março, às 15h30, enquanto o Taguatinga recebe o Ceilandense, lanterna do Candangão, no dia seguinte, mas no mesmo horário.

CAMPEONATO CANDANGO – 7ª RODADA

UNAÍ 1 x 2 TAGUATINGA

29/02/2020 – ESTÁDIO URBANO ADJUTO  – UNAÍ-MG

Árbitro: Emanoel da Silva Ramos

Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro

Assistente 2: Cassia Franca de Souza

Quarto Árbitro: Gutembergueson Almeida Santos

Cartões Amarelos: João Pedro Soares, Enzo, Felipe, João Pedro Oliveira (Unaí) Wanderson e Denilson (Taguatinga)

Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Van Dal, aos 11’ do primeiro tempo. Wanderson, aos 24, e Daniel Felipe, aos 40 minutos, do segundo tempo.

UNAÍ

Jonathan; João Pedro Soares, Van Dal, Guilherme e Cristiano; Rendell, Felipe, Enzo (Policarpo) e Paulo Vitor; Hugo (João Pedro Oliveira) e Jackson (Gustavo Henrique).

Técnico: Rubio Guerra

TAGUATINGA

Diogo; Douglas Rato, Daniel Felipe, Luan e Denilson; Judvan, Junior Alves e Marcos Vinícius; Léo Veloso (Martinely), Heltinho (David) e Regino (Wanderson)

Técnico: Flu

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P