Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

A ilusão voltou

Escrito em

Paulo Martins

Todos os anos, os torcedores do Distrito Federal passam por ela. A tal da ilusão. E sempre vem de forma contagiante, no ponto onde o futebol local atinge o ponto mais alto do ano.

O Ceilândia é um dos times-sensação da Série D, inegavelmente. No jogo mais complicado do grupo, visitando o Anápolis, tirou a invencibilidade do Galo e se manteve invicto, recuperando a ponta no A5 e rompendo com a maldição de 2022, ficando apenas quatro jogos sem vencer, mas ainda sendo imbatível.

O Brasiliense deu uma resposta à altura do Gato Preto ao superar o antes ponteiro União Rondonópolis em casa, no olho da tormenta, e afastar um pouco da pressão. Agora, com mais jogos na capital, o Jacaré precisa manter o ritmo e voltar a se classificar. Capacidade e bola, os clubes daqui têm: agora, há que mostrar em campo.

E todos ficamos com aquela pergunta: será que agora vai? Desejamos muito e sempre que um acesso que seja, aconteça. Enquanto não temos estas respostas em 2023, nos permitam sonhar! Não nos acordem!

Gostaria, caros leitores, para finalizar, de pedir desculpas pelo curto — e não avisado — recesso. Seguiremos nesta reta, em um ano escrevendo neste humilde espaço sobre o que realmente nos move.

Também aproveito a deixa para fazer o convite a todos para acompanharem Ceilândia x Brasiliense, no próximo sábado (24/6), a partir de 14h45 pelo Youtube, pelo nosso aplicativo e pela Ativa FM, no dial 98,1.

P