Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Visando a elite, Cerrado Basquete fecha com dois armadores

Escrito em

Cerrado Basquete

O Cerrado Basquete segue firme atrás de uma vaga na elite do basquete brasileiro. Prova disso é o esforço para montar um time competitivo e fazer uma campanha melhor do que na temporada passada, quando terminou na última colocação, com apenas uma vitória.

Para isso, o time fechou com dois atletas recentemente. Um dos nomes já é bem conhecido da torcida verde: Luis Mendonça. O armador participou da campanha da equipe em 2018 e retorna após passagem pelo Universo/Brasília. Na equipe que disputa o NBB, Mendonça ficou pouco mais de 37 minutos em quadra e anotou uma média de 0.5 pontos por jogo.

O armador Luís Mendonça em ação na temporada passada. Foto: Divulgação

A grande novidade é a chegada do estadunidense Malcolm Allen. O também armador, de 24 anos, chega após uma breve passagem pelo Northern Arizona University, equipe que disputa a NCAA, torneio nacional que ocorre entre as universidades daquele país. Em 2017/2018, o atleta jogou apenas três partidas, atuando durante 31 minutos. Ele obteve um aproveitamento de 56% de pontos.

Faltando dois meses para a estreia da Liga Ouro, o Cerrado já retornou às atividades neste ano. A estreia está marcada para o dia 26 de fevereiro contra o Rio Claro-SP, no ginásio da Iesplan, localizado na 708/908 sul.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P