Basquete
Valeu, Brasília! Giovannoni anuncia saída do time de basquete do DF
Escrito 8 anos atrás em
Por Willian Matos

O ciclo vitorioso do ala-pivô Guilherme Giovannoni no time de basquete de Brasília chegou ao fim. Na manhã desta sexta-feira (21), o atleta usou o blog pessoal para anunciar a saída da equipe brasiliense.
Na postagem, Giovannoni dividiu o anúncio em oito partes, abordando a volta ao Brasil em 2009, a torcida do candanga, a cidade e os amigos feitos na capital federal, os companheiros de clube e as conquistas nele, além da escola de basquete implantada em Brasília, a GG12, antes de terminar com agradecimento final: “sigo outro caminho na carreira, mas vocês estarão presentes para sempre na minha vida e no meu coração! Foi um prazer”, disse o atleta.
Há quem diga que o destino de Giovannoni seja o Rio de Janeiro. O atleta se juntaria ao amigo Fúlvio e defenderia as cores do Vasco. No post de agradecimento, Giovannoni dedica um espaço para falar do parceiro. “Conheço o Fúlvio antes de sermos companheiros em Brasília mas, tê-lo no mesmo time fez com que nos aproximássemos mais. É ele que me puxa a orelha quando eu preciso e isso é fundamental para mim”, afirmou Giovannoni.

Guilherme Giovannoni foi eternizado no hall da fama do UniCEUB/Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB
Trajetória
Giovannoni chegou ao Brasília em 2009 e conquistou três títulos consecutivos do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2009/10, 2010/11 e 2011/12. Ganhou também três títulos da Liga Sul-Americana de Basquete, em 2010, 2013 e 2015, além de diversos títulos de MVP (jogador mais valioso) das duas competições.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
