Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo Brasília perde pro São José em casa e fica distante da classificação pros playoffs

Escrito em

Na noite da última segunda-feira, 9, o Universo Brasília recebeu o São José no Ginásio da Asceb, em jogo válido pelo segundo turno do NBB 19/20. Vindo embalado depois de vencer o Bauru, em grande jogo fora de casa, a equipe mandante tinha tudo pra vencer o visitante que, além de estar uma posição abaixo, vinha de uma derrota para o Flamengo em casa.

A partida começou com muitos erros das duas equipes. Os paulistas demoraram a engrenar no ataque e chegaram a ficar quatro pontos atrás no placar. Por sua vez, a equipe candanga, com poucos jogadores no elenco e várias lesões, também deixou o ritmo cair e fechou o primeiro período com apenas um ponto a frente, 18×17

O segundo período começou com Ambrosino acertando uma linda cesta de três, virando o jogo pro São José. O argentino foi um dos destaques desse quarto junto com Duda e Eltink. O Brasília não conseguiu diminuir a vantagem do adversário e saiu para o intervalo com desvantagem de 16 pontos. 34×17 no quarto e 51×35 no jogo.

Nos últimos dois períodos, o time mandante conseguiu melhorar o ataque, mas ainda teve muita dificuldade na defesa e ainda tinha trabalho com uma grande exibição de Morillo, segundo jogador com maior média desse NBB e que até então teve uma primeira metade de partida bem apagada. Por mais que o Brasília diminuísse a diferença, no lance seguinte o São José aumentava novamente.

O jogo terminou 92×77, com os candangos amargando mais uma derrota, a décima sétima na competição.

Com a derrota, o Brasília ficou mais distante de uma possível qualificação para os Playoffs. O próximo desafio da equipe é contra o Pinheiros, em São Paul, no próximo sábado. O São José jogará contra o Mogi das Cruzes na quinta em casa.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P