Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Universo/Brasília apresenta novo reforço para a sequência da temporada

Escrito em

Visando o resto do NBB, o Universo/Brasília anunciou a contratação ala/armador Matheus Veloso, de 19 anos. O jogador, natural de Brasília, estava no Campo Mourão-PR. Com a regularização, ele já pode estrear na próxima segunda-feira, quando o representante brasiliense enfrenta o Rio Claro-SP.

Com 1,91, Veloso agora se prepara para entrar em quadra com ídolos da infância, de quando ainda não jogava basquete. “Poder jogar ao lado de Nezinho e Arthur, grandes nomes daqui, é um sonho. Quando eu era moleque, vinha aqui com 13 e 14 anos, assistir eles jogarem. Agora, estou do lado deles, representando minha cidade. É muito surreal o que estou vivendo”, afirmou o novo jogador do Brasília.

O jogador, que foi regularizado minutos antes da partida contra o Pato Basquete, ainda comentou sobre a conquista de jogar seu primeiro NBB em casa. “Fico muito feliz de poder voltar para casa e representar o time da minha capital. Estou sentindo que estou absorvendo muita coisa e, agora, é correr atrás de conquistar meu espaço na equipe”, afirmou.

Matheus Veloso chega ao Brasília para suprir as faltas de Pedro Mendonça e Marcelão, que se recuperam de lesão – Foto: Thiago Paternostro/Universo Brasília

O técnico Ricardo Oliveira comemorou a nova contratação de sua equipe. “O Veloso é um jovem de Brasília e eu acho que, para o objetivo de um time profissional, na contribuição da formação de atletas de Brasília, ele ajuda muito. A chegada dele vai ser importante para o nosso time e para ele”, comentou.

Em preparação para enfrentar o Rio Claro-SP, na próxima segunda-feira, 20, às 20h, no Ginásio da Asceb, Oliveira espera o time ajustado para buscar a vitória.”Todo jogo para a gente é difícil, nós estamos nos ajustamos. O adversário de reforçou bastante também e eu acredito que será um jogo pegado como foi contra o Pato Basquete”, completou.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P