Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília viaja desfalcado para a Liga das Américas

Escrito em

Dois principais destaques do UniCEUB/Brasília não viajaram com o elenco para a Venezuela, onde a equipe disputa, nesta semana, a primeira fase da Liga das Américas de Basquete 2016.

A equipe candanga teve a baixa do ala/pivô Guilherme Giovannoni, com dores nas costas, e do pivô Ronald Rudson, que está com sintomas de caxumba. Giovannoni ainda aguarda resultado de exames para saber o retorno. Já Ronald ficará de repouso por oito dias. Contudo, segundo a assessoria do UniCEUB/Brasília, o time do técnico Bruno Savignani contará com o retorno de Arthur Belchor, que recuperou de uma lesão.

Ronald desfalca equipe candanga na Liga das Américas - Foto: Marcos Dutra/Agência Clube do Esporte DF

Ronald desfalca equipe candanga na Liga das Américas – Foto: Marcos Dutra/Agência Clube do Esporte DF

“São dois jogadores com números muito bons, que produzem bastante. Mas o time é muito forte, aguerrido. Já tivemos jogos sem um dos dois, e suprimos bem a falta deles”, pontuou o técnico. “Claro, agora é uma competição forte, com os melhores times do continente. Mas temos elenco para ter variação tática, surpreender os adversários e brigar por vitórias”, concluiu Savignani.

O UniCEUB/Brasília joga nesta sexta, às 19h40, diante do Capitanes de Arecibo (Porto Rico). Depois, no sábado, no mesmo horário, o adversário será o Capitalinos (Cuba). A participação da equipe candanga no torneio internacional será encerrada no domingo, às 22h, diante do Guaros de Lara (Venezuela).

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P