Basquete
UniCEUB/Brasília viaja desfalcado para a Liga das Américas
Escrito 10 anos atrás em
Por Rener Lopes

Dois principais destaques do UniCEUB/Brasília não viajaram com o elenco para a Venezuela, onde a equipe disputa, nesta semana, a primeira fase da Liga das Américas de Basquete 2016.
A equipe candanga teve a baixa do ala/pivô Guilherme Giovannoni, com dores nas costas, e do pivô Ronald Rudson, que está com sintomas de caxumba. Giovannoni ainda aguarda resultado de exames para saber o retorno. Já Ronald ficará de repouso por oito dias. Contudo, segundo a assessoria do UniCEUB/Brasília, o time do técnico Bruno Savignani contará com o retorno de Arthur Belchor, que recuperou de uma lesão.

Ronald desfalca equipe candanga na Liga das Américas – Foto: Marcos Dutra/Agência Clube do Esporte DF
“São dois jogadores com números muito bons, que produzem bastante. Mas o time é muito forte, aguerrido. Já tivemos jogos sem um dos dois, e suprimos bem a falta deles”, pontuou o técnico. “Claro, agora é uma competição forte, com os melhores times do continente. Mas temos elenco para ter variação tática, surpreender os adversários e brigar por vitórias”, concluiu Savignani.
O UniCEUB/Brasília joga nesta sexta, às 19h40, diante do Capitanes de Arecibo (Porto Rico). Depois, no sábado, no mesmo horário, o adversário será o Capitalinos (Cuba). A participação da equipe candanga no torneio internacional será encerrada no domingo, às 22h, diante do Guaros de Lara (Venezuela).
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Capital promove joia da base para a temporada 2026

Ibaneis oferece Arena BRB como sede alternativa da final da Libertadores 2025




