Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence quinta consecutiva e segue no G4

Escrito em

Deryk Ramos brilha novamente e marca 27 pontos na vitória contra o Paulistano fora de casa – Foto: João Pires/LNB

Colaborou Victor Jardim

O UniCEUB/Brasília venceu o Paulistano nesta terça-feira (19), pelo placar de 81×75, em jogo ainda válido pelo primeiro turno do NBB. Mesmo jogando fora de casa, o “Time dos Lobos” liderou a partida do início ao fim e, com a vitória, apimentou a disputa pelo quarto lugar com o Mogi das Cruzes. Destaque para o cestinha do jogo, Deryk Ramos, que marcou 27 pontos e comandou a vitória dos visitantes.

O jogo
O UniCEUB/Brasília teve um primeiro tempo muito bom, principalmente no primeiro quarto, onde a equipe impôs um ritmo forte e marcação sólida, dominando completamente a equipe paulistana e vencendo o período por 23×13.

Já no segundo quarto, o Paulistano equilibrou um pouco a partida acompanhando a intensidade do Brasília, que liderados por Arthur Pecos e Toyloy, diminuíram a vantagem para sete pontos e mostraram que não são a segunda melhor defesa do campeonato por acaso. Mesmo com a grande participação do pivô Ronald, que teve 100% de aproveitamento em seus arremessos, marcando dez pontos para a equipe brasiliense, os paulistas diminuíram a diferença e foram para o vestiário com sete pontos atrás no marcador: 36×29.

O segundo tempo começou como o primeiro. Domínio total do Brasília, mas desta vez devido às falhas de marcação do time da casa, que acabou fazendo muitas faltas e tendo um jogo pouco fluído, a equipe da capital aproveitou os erros do adversário e finalizou o terceiro quarto com uma vantagem de 16 pontos, vencendo por 65×49, com direito a show do jovem Deryk, que acertou três bolas de três pontos seguidas.

No entanto, o UniCEUB/Brasília caiu de produção no último quarto e deixou a partida emocionante no final. Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o Paulistano apertou o placar e diminuiu a diferença para quatro pontos (75×71). Com erros de ambos os lados, a partida ficou equilibrada, até que, faltando pouco menos de dois minutos, o “Time dos Lobos” voltou a ter consistência e administrou sua vantagem até o fim, vencendo a equipe paulistana por 81×75.

A vitória foi importante para colocar o UniCEUB/Brasília na frente da disputa pelo quarto lugar do NBB com o Mogi das Cruzes. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (22), às 20h no ginásio da ASCEB, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P