Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília vence Caxias do Sul em jogo eletrizante

Escrito em

O UniCEUB/Brasília recebeu o Caxias do Sul na noite desta terça-feira (12) e manteve a sequência de vitórias sob o comando do novo técnico Bruno Savignani. O trunfo veio sobre a equipe gaúcha por 90×79.

O jogo
Os 723 torcedores que compareceram no Ginásio da AsCEB na noite chuvosa de Brasília viram que o primeiro quarto foi de pressão do time Caxiense. A equipe treinada por Rodrigo Barbosa imprimiu um bom ritmo de jogo e esteve à frente do placar durante quase os dez minutos iniciais. O UniCEUB/Brasília chegou a tomar sete pontos de diferença na reta final do período e os visitantes fecharam o primeiro período na frente: 24×19.

No entanto, o segundo quarto foi completamente diferente. O time candango foi atrás do placar e chegou a empatar a partida em 26 pontos. Logo no primeiro minuto, o jogador Alex, do Caxias do Sul, caiu em quadra e foi atendi do pela equipe médica. Assim que o UniCEUB/Brasília empatou, o time visitante desenvolveu o ataque e passou à frente novamente, levando o técnico candango Bruno Savignani a pedir tempo. Os candangos se corrigiram em quadra e, após tomar nove pontos de diferença, iniciou uma reação e foi para o intervalo ainda atrás no marcador: 42×36.

A volta dos vestiários foi intensa. O UniCEUB/Brasília, comandado por Guilherme Giovannoni, Deryk e Jefferson Campos, voltou a tomar conta do jogo e empatou o placar logo no começo do terceiro quarto. No entanto, após Henrique Pilar tomar uma falta antidesportiva, a equipe candanga pareceu reagir em quadra e virou o placar para 47×46, colocando fogo no jogo.

A partir daí, o que se viu foi um jogo disputado ponto a ponto. A cravada de Jefferson Campos, com seis minutos jogados, começou a desestabilizar o Caxias do Sul. Mas a equipe gaúcha não desistiu e brigou o tempo todo pela liderança. Mas, com uma cesta de três pontos convertida por Guilherme Giovannoni nos últimos dez segundos de quarto, o UniCEUB/Brasília fechou o terceiro período na frente: 65×63.

O quarto e último período começou da mesma maneira que o terceiro. Tanto que o Caxias do Sul, após inúmeras tentativas, conseguiu virar o jogo para 70×68. Mas com dois pontos convertidos por Henrique Pilar, e a virada do placar feita por Deryk Ramos, o UniCEUB/Brasília aproveitou que o time gaúcho já havia feito as cinco faltas e deslanchou no placar, abrindo 12 pontos de diferença. Depois disso, coube aos candangos apenas administrar o resultado e fechar o jogo em 90×79.

Guilherme Giovannoni desencantou em todos os quesitos: 26 pontos e melhor em assistências e rebotes - Foto: Alex Farias/Agência EB

Guilherme Giovannoni desencantou em todos os quesitos: 26 pontos e melhor em assistências e rebotes – Foto: Alex Farias/Agência EB

O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Brasília, com 26 pontos, sete assistências e seis rebotes. Outros destaques candangos foram Deryk Ramos, com 22 pontos, e Jefferson Campos, com 13 pontos. Os maiores pontuadores do Caxias do Sul foram Diego e Betinho, com 16 pontos, cada.

O UniCEUB/Brasília volta às quadras na próxima quinta-feira (14), às 20h, para enfrentar o Pinheiros, no Ginásio da AsCEB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P