Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

UniCEUB/Brasília bate donos da casa e segue na Liga das Américas

Escrito em

O UniCEUB/Brasília enfrentou o Guaros de Lara, da Venezuela, pela última rodada da primeira fase da Liga das Américas de basquete e, em um jogo emocionante, venceu por 75×73 e confirmou a classificação para a segunda fase da competição.

No primeiro quarto, a equipe venezuelana colocou pressão nos candangos e venceu por apenas quatro pontos de diferença: 23×19. Já no segundo quarto, com atuação destacada de Henrique Pilar e Deryk Ramos, o UniCEUB/Brasília conseguiu virar o placar e foi para o intervalo na frente: 39×37.

Na volta dos vestiários, os candangos continuaram dominando a partida, com o bom trabalho de Fúlvio nas assistências. Melhor para o UniCEUB/Brasília que fez 16×13 no período e abriu 55×50 no placar.

O último e decisivo quarto foi emocionante. As duas equipes brigavam o tempo todo pela liderança no placar. O UniCEUB/Brasília chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas na reta final, o Guaros de Lara encostou no marcador, deixando a diferença em dois pontos (70×68). Mas com uma cesta de três de Fúlvio, os candangos abriram 75×70 e apenas aguardaram o soar do apito para comemorar a vitória por 75×73.

O cestinha da partida foi Graham, do Guaros de Lara, com 20 pontos. Os maiores pontuadores do UniCEUB/Brasília foram Deryk Ramos e Henrique Pilar, com 15 pontos, cada.

“A gente veio com o propósito de classificar. Foi muito difícil superar esse quadrangular para nós, por conta das ausências. Mas, mesmo mesclando a defesa individual e zona, e com o apoio do Bruno Savignani, conseguimos classificar. Abrimos uma vantagem de dez pontos e depois controlamos o jogo. Sofremos com a ausência dos pivôs, mas com o contra-ataques e com uma grande atuação do Pilar, conseguimos vencer”, afirmou Fúlvio, em entrevista à FIBA Américas.

Com a vitória, o UniCEUB/Brasília e o Guaros de Lara se classificaram para a segunda fase da Liga das Américas de Basquete. Mesmo com cinco pontos ganhos, o Capitanes de Arecibo/PUR ficou fora da próxima fase da competição por conta do saldo de pontos (+31 do Guaros, +40 do UniCEUB/Brasília e +18 do Capitanes).

O time candango agora volta as atenções para o Novo Basquete Brasil, quando enfrenta o Basquete Cearense na próxima sexta (12), às 21h, no Ginásio da AsCEB, com transmissão da Esportes Brasília.

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *