Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Trio chama a responsabilidade e Brasília Basquete vence o Campo Mourão

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

Brasília e Campo Mourão abriram o sábado (03) de basquete no Ginásio da AsCEB. Em um dia inspirado de Eric Laster, Arthur e Nezinho, os candangos mandaram no jogo e venceram por 89×79.

O primeiro quarto começou com o Brasília dominando a partida. Nos três minutos iniciais, a equipe treinada por Ricardo Oliveira vencia a partida por 9×7. No entanto, com uma cesta de três pontos de Cook, o Campo Mourão virou o placar para 10×9 e retomou o domínio do jogo. Os candangos chegaram a apertar, restando um minuto e meio para o fim do período, a vantagem estava em apenas um ponto (19×18), mas a vitória no quarto ficou com o time paranaense: 24×20.

No entanto, na retomada para o segundo período, o Brasília se consertou em quadra e retomou a dianteira do placar com dois minutos de jogo (25×24). Tudo isso por conta de um bom trabalho de Eric Laster, que entrou para jogar e anotou oito pontos, obrigando o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão, a parar o jogo, restando três minutos para o intervalo, quando o Brasília vencia por 39×31. A conversa do treinador paranaense deu certo e os visitantes tiraram a vantagem candanga. As duas equipes foram para o vestiários empatadas em 40 pontos.

Na volta do intervalo, o Brasília partiu pra cima e foi em busca de abrir uma vantagem no jogo. Logo com quatro minutos de jogo, o Campo Mourão já havia anotado as cinco faltas coletivas. Isso fez com que a equipe candanga retomasse a ponta e abrisse cerca de dez pontos de vantagem faltando um minuto para o fim do terceiro período (66×56). Destaque para Arthur, que anotou nove pontos no quarto. O terceiro período terminou com vantagem para o Brasília: 68×62.

O quarto período foi tranquilo para o Brasília administrar o resultado: logo com dois minutos, os candangos já abriram 9×0, obrigando Emerson de Souza a parar o jogo novamente. A parada não surtiu muito efeito e os candangos, com destaque para Nezinho, com sete pontos no quarto, confirmaram a vitória no período por 21×17 e o resultado positivo: 89×79.

O cestinha da partida foi Cook, do Campo Mourão, com 21 pontos. O maior pontuador do Brasília foi Eric Laster, com 20 pontos. Destaques para o duplo-duplo de Nezinho: 18 pontos e 11 assistências, e para a atuação de Marcelão: nove rebotes.

Na próxima rodada, o Brasília enfrenta o Paulistano. Já o Campo Mourão encara o São Paulo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P