Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Três vitórias e contando…

Escrito em

Deryk Ramos foi o melhor jogador em quadra e cestinha da partida com 25 pontos. Esta foi a terceira vitória segida do UniCEUB/Brasília – Foto: Brito Junior/UniCEUB

O UniCEUB/Brasília fechou a 17ª rodada do Novo Basquete Brasília com mais uma vitória, a terceira sob o comando do novo técnico Bruno Savignani. A vítima da vez foi o Pinheiros, com os candangos vencendo por 90×70.

O jogo
Mas quem pensou que seria um jogo fácil, se enganou completamente. O Pinheiros começou abrindo cinco pontos de diferença, colocando 13×8 no placar. Cipolini e Pilar conseguiram reagir e empataram a partida em 13 pontos. A partir daí, o quarto foi disputado ponto a ponto. No fim dos dez minutos iniciais, o UniCEUB/Brasília ficou à frente por quatro pontos: 20×16.

No entanto, com boa atuação de Holloway, Arthur e Lucas Dias, o time paulista conseguiu tomar novamente a dianteira. Do lado candango, Guilherme Giovannoni e Ronald chamaram a responsabilidade e colocaram UniCEUB/Brasília na frente, indo para os vestiários com seis pontos de vantagem: 43×37.

Na volta do intervalo, a pressão paulista continuou. Renan e Rafael Mineiro comandaram a reação do Pinheiros, colocando cinco pontos de diferença na metade do terceiro período. Mas Jefferson Campos e Deryk Ramos levaram o UniCEUB/Brasíia a empatar novamente o jogo, até o soar da sirene. O terceiro período terminou empatado em 62 pontos.

O técnico Bruno Savignani chamou a atenção dos jogadores do UniCEUB/Brasília e cobrou maior atitude dentro de quadra. E deu certo. Os candangos neutralizaram o time paulista e os dois primeiros pontos do Pinheiros no quarto período foram marcados somente com três minutos jogados. Os donos da casa chegaram a abrir 11×2. O trio Ronald, Guilherme e Deryk comandou o placar e apenas aguardou o apito final para confirmar a vitória por 90×70.

O melhor jogador em quadra foi Deryk Ramos, do UniCEUB/Brasília. O camisa 9 anotou 25 pontos, sete rebotes e sete assistências. Outros destaques foram Ronald, com 21 pontos, e Guilherme Giovannoni, com 17 pontos. O maior pontuador do Pinheiros foi Lucas Dias, com 17 pontos.

“Estou numa crescente muito boa, conseguindo ganhar meu espaço no time. Mas nosso ponto principal é a defesa, que é papel de vários outros jogadores. Não dou o mérito somente a mim. Todos estão de parabéns após o jogo de hoje”, afirmou o armador Deryk Ramos.

O próximo jogo do UniCEUB/Brasília será no próximo domingo (17), às 18h, diante da Liga Sorocabana, em Sorocaba/SP.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P