Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Teto do Ginásio da AsCEB desaba após forte chuva

Escrito em

Ginásio está interditado. Time treinará no UniCEUB enquanto se resolve situação da AsCEB - Foto: Felipe Costa/Agência Clube do Esporte DF

Que a chuva tem feito vários estragos em Brasília nos últimos dias, é de conhecimento geral da população. Contudo, a principal casa do basquete brasiliense foi mais uma vítima das ações da natureza.

Um dia após a grande vitória do UniCEUB/Brasília sobre o San Martin/ARG por 94×92, pelo primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana, uma forte chuva caiu na capital federal. Com a força da água, um terço do teto do Ginásio da AsCEB, palco da partida desta quinta-feira (03), desabou por volta das 13h30.

De acordo com a assessoria de imprensa do time brasiliense, na próxima segunda-feira (07), as direções do UniCEUB e da AsCEB vão se reunir para definir as medidas que serão tomadas para a reforma do local. O primeiro plano da diretoria candanga é manter os jogos no local, caso a reforma aconteça a tempo do próximo jogo, no dia 15 de dezembro, diante do Macaé.

Teto chegou a dobrar com a força da chuva e dos ventos - Foto: Felipe Costa/Agência Clube do Esporte DF

Se a reforma não for concluída, a diretoria pensa em alternativas para sediar as partidas. A primeira delas é mandar os jogos no Ginásio Nilson Nelson, mesmo correndo o risco do problema das goteiras, que atrapalharam – na última semana – a realização do Torneio Quatro Nações de handebol.

Outro possível local é o Ginásio Vera Cruz, localizado no Setor Militar Urbano e de administração do Comando Militar do Planalto. As instalações foram utilizadas recentemente pela seleção brasileira de basquete na preparação para os jogos Pan-Americanos de Toronto/CAN.

Uma terceira, e última possibilidade, é pedir à Liga Nacional de Basquete o adiamento das partidas. Ainda não existe um prazo para reforma do local. De todo modo, o jogo diante do Flamengo, no dia 17 de dezembro, está confirmado para o Ginásio Nilson Nelson.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P