Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Técnico candango leva Sampaio Correa ao tricampeonato nacional de basquete feminino

Escrito em

Foto: 3PW Studio/LBF

O Sampaio Correa, time do estado do Maranhão, conhecido como “A Bolívia Querida”, conquistou o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino neste sábado (20), ao fechar a série sobre o Vera Cruz Basquete, de Campinas/SP, por 3 a 0.

No terceiro jogo da série melhor de cinco partidas, o confronto terminou empatado nos 40 minutos em 63 a 63 e foi para a prorrogação, que foi vencida pelo Sampaio por 74 a 70.

A equipe maranhense é treinada por um candango: Rodrigo Galego, experiente treinador do basquete, é brasiliense e foi o primeiro brasileiro a conquistar um título pelo Sampaio Correa.

“O que fica gravado na memória são as atletas que começaram treinando com a gente, as jovens que não tinham tanto estrelato nas costas, mas principalmente, um time que se comportou como campeão desde o primeiro dia de treinamento. E hoje, remamos o jogo de volta [após estar perdendo] com várias mãos”, analisou Rodrigo, em entrevista à TV Cultura.

“Eu me cobro muito e foi muito bonito”, completou o treinador, que venceu o primeiro jogo por 69 a 63, e o segundo por 80 a 57. Com o resultado, o Sampaio Correa é tricampeão nacional de basquete.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P