Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Show do Rei faz partida do Brasília Basquete mudar de sede

Escrito em

O basquete brasiliense volta à ativa nesta semana. Os dois times da capital entram em quadra nesta semana em partidas válidas do Novo Basquete Brasil.

O Brasília Basquete, que está na 12ª colocação do NBB 15, com duas vitórias e quatro derrotas, tem um importante duelo neste sábado (19), diante do Minas Tênis Clube. A bola sobe às 18h na capital federal.

A partida aconteceria no ginásio Nilson Nelson. Aconteceria. Por conta do show do “rei” Roberto Carlos, marcado para o mesmo horário, a diretoria do Alienígena candango transferiu o jogo para o Ginásio Vera Cruz, localizado no Comando Militar do Planalto, no Eixo Monumental.

Este será o segundo jogo da história do time no palco coordenado pelo Exército Brasileiro. Em 2015, quando o teto da então casa do Brasília, o Ginásio da AsCEB, caiu por conta de fortes chuvas, a equipe redirecionou a partida contra o Macaé/RJ para o Ginásio Vera Cruz.

Em 2022, neste mesmo ginásio, o Brasília Basquete realizou o único amistoso preparatório para o NBB, diante do Flamengo, que não terminou por conta de uma confusão entre os dois times.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P