Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Savignani quebra recorde e UniCEUB/Brasília bate o Franca fora de casa

Escrito em

Deryk Ramos comandou o UniCEUB/Brasília na vitória por 79×71, fora de casa, diante do Franca – Foto: Newton Nogueira/Divulgação

A fase do UniCEUB/Brasília é espetacular no Novo Basquete Brasil. A equipe candanga conseguiu, na noite desta sexta-feira (29), a oitava vitória consecutiva na competição nacional ao bater o Franca Basquete, fora de casa, por 79×71. Com o resultado, o técnico brasiliense Bruno Savignani quebrou o recorde de oito vitórias consecutivas no NBB.

O jogo
Minutos antes da partida começar, o UniCEUB/Brasília recebeu uma notícia nada agradável. O ala/pivô Guilherme Giovannoni, com dores nas costas, não participaria da partida. Mesmo assim, o jogador ficou no banco de reservas incentivando os companheiros de time.

Falando do jogo, em si o primeiro quarto começou com o domínio do Franca, que chegou a abrir 9×2 logo nos três primeiros minutos de partida. No entanto, o UniCEUB/Brasília corrigiu os erros e, na metade do período, o placar já estava empatado em 9×9. O jogo continuou truncado e, na reta final, os visitantes controlaram as ações com Deryk Ramos e Ronald e abriram oito pontos de diferença, fechando o primeiro quarto em 25×17.

Já no segundo quarto, os candangos continuaram pra cima dos francanos e aumentaram a diferença para 11 pontos, colocando 30×19. Empurrados pela torcida da casa e por Nezinho e Isaac, ex-jogadores do UniCEUB/Brasília, o Franca conseguiu diminuir a vantagem e foram para o intervalo com apenas dois pontos atrás dos visitantes: 40×38.

Na volta dos vestiários, o UniCEUB/Brasília contou com o apoio de Fúlvio, Diego e Cipolini para se manter à frente do placar. A pressão aumentou por parte do Franca, mas não o suficiente para tirar a liderança dos candangos. Juntos, Diego e Cipolini marcaram 15 pontos e terminaram o terceiro período com a vantagem de cinco pontos: 65×60.

O último período foi de arrepiar. Deryk Ramos tomou a responsabilidade de comandar a equipe candanga e conduziu o time sem deixar o placar cair. O técnico francano Lula Ferreira fez o que pode, mas não conseguiu segurar os cinco rebotes obtidos por Fúlvio no período. Restando 40 segundos para acabar o jogo, o placar estava em 75×71 para os candangos. A posse de bola era do Franca, mas em uma dividida, Nezinho perdeu a posse de bola e o UniCEUB/Brasília apenas esperou o relógio zerar para comemorar a oitava vitória consecutiva no NBB, desta vez, por 79×71.

O cestinha da partida foi Deryk Ramos, mais uma vez, com 26 pontos. Outros destaques candangos foram Ronald, com 15 pontos, e Fúlvio, com 10 rebotes obtidos. Os maiores pontuadores do Franca foram Mathias e Nezinho, com 12 pontos, cada.

Na próxima rodada, o UniCEUB/Brasília vai até Bauru/SP, para enfrentar o atual campeão das Américas, no domingo (31), às 18h. O jogo vale o título da Copa dos Campeões.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P