Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

No último jogo em casa do NBB, Cerrado é ofuscado por quebra de recorde do Franca Basquete

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho

Foto: Mateus Tourinho

O Cerrado Basquete perdeu mais uma em casa. No último jogo da temporada 2022/2023 no Ginásio da ASCEB, o time tomou quase 40 pontos de diferença (106 a 68) diante do Sesi Franca. Por outro lado, o vencedor da edição passada manteve o 100% de aproveitamento na fase de classificação do NBB. O Cerrado é o 17° colocado e, sem chances de avançar aos playoffs, tem 34 pontos.

O pivô Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 18 pontos marcados. Outros destaques foram o ala Lucas Dias, com oito rebotes e o armador Georginho, com 10 assistências.

O próximo compromisso do time do DF é na segunda-feira (10), contra o Pato Basquete, às 19h30, no Ginásio do Sesi.

Recorde

Com a vitória frente ao Cerrado Basquete, o Franca possui um recorde histórico no basquete brasileiro. São 43 jogos de invencibilidade: 31 do NBB, mais 12 da Liga Sul-Americana.

Até então, o detentor da marca era o COC Ribeirão Preto, que não existe mais. O número foi atingido na temporada 2002/2003 do então Campeonato Brasileiro de basquete.

Partida premeditada

Assim como nos outros jogos, o Cerrado Basquete exibiu grandes problemas. Alegando novamente atraso no salário, Keyron Sheard jogou 20 minutos em quadra, mas não converteu nenhuma cesta.

“No jogo contra o Rio Claro, o olheiro do Corinthians apareceu somente para olhar o Keyron e ele ficou de protesto. Quem perde é ele”, disse uma fonte à reportagem da Esportes Brasília.

Rashaun, que foi crucial para o triunfo da equipe contra o Rio Claro, demonstrou momentos apagados também. Na linha de três, o jogador chutou apenas uma vez de maneira correta. Já Anthony Harris, o “novato promissor” com algumas propostas para continuar no Brasil, também ficou na média de pontuação do plantel no duelo, seis pontos.

Ruan Miranda e Fabrício pareceram um pouco mais coesos. Os dois foram autores de 31 dos 68 pontos. Outro destaque positivo foi Victor, que ganhou mais minutos nesse final de temporada. Com apoio de Mika, o jogador teve a segunda maior eficiência do jogo, com apenas sete minutos em quadra.

P