Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

NBB: Horário alternativo de jogo do Brasília desagrada torcida

Décimo quarto jogo do time celeste em casa será numa segunda-feira, às 11h

Escrito em

Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

Uma das maiores médias de público do Novo Basquete Brasil (NBB) tende a sofrer uma leve queda no próximo dia 17. Na data em questão, o CAIXA/Brasília Basquete recebe o Botafogo no Ginásio Nilson Nelson, às 11h. O horário, pouco comum, desagradou torcedores em postagem do time candango nas redes sociais.

O presidente da Torcida Uni, organizada da equipe candanga, Bruno Doberstein, não tem dúvida sobre a queda ao jogar neste horário. “Por não ser nem em um sábado, domingo ou feriado, vai esvaziar, com certeza. É em dia de semana, horário de trabalho, criançada tem que ir para o colégio. É preocupante porque no último jogo foram quase quatro mil pessoas. O basquete tem que ser em um horário de lazer, sem prejudicar o dia a dia do brasiliense. Não tem uma lógica sair do trabalho ou tirar um filho da escola para ir ver o jogo”, relata.

“É minimamente ridículo, sobretudo para um jogo grande. A torcida do Botafogo em Brasília é considerável. Parece uma tática para esvaziar o ginásio. Para ir três pessoas e olhe lá. Já conversei com a nossa diretoria e pelo menos eles estão tentando fazer alguma coisa. Não sei se a Liga vai tentar mudar esse horário”, revela. Em 13 jogos no Nilson Nelson, o time do DF teve 11 vitórias e duas derrotas: uma das melhores campanhas como local de todo NBB.

Além destes agravantes, o calor pelo horário determinado é outra preocupação referente à saúde dos atletas envolvidos. “É complicado não só para a torcida comparecer, dar todo o apoio como tem sido nessa temporada, mas também para os jogadores, que têm que encarar o calor daqui, do Centro-Oeste, que não é fácil. O ginásio não é climatizado. É um risco dos atletas dos dois times”, pontua o executivo da torcida.

A versão oficial da equipe indica que o horário foi posto para antecipar a montagem de outro evento realizado no ginásio. Em contrapartida, o time convidará estudantes de escolas da cidade para acompanhar o duelo.

Com o Brasília, não tem tempo ruim

Dentro de quadra, o time da capital federal vai muito bem, obrigado. Único time do top-8 a ter realizado 27 partidas até o momento, o Celeste tem 18 vitórias e nove derrotas: é o terceiro colocado do campeonato, a 2,5 jogos do escolta, Flamengo, e a 3,5 jogos do líder, Minas.

O time comandado por Dedé Barbosa volta a quadra apenas no dia 14, no interior do Paraná, contra o Pato Basquete. O jogo tem transmissão do Youtube da Liga e do Basquetpass.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.