Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na largada da LDB 2021, Cerrado vence Minas e Brasília perde para o Pinheiros

Escrito em

Começou para os candangos, neste domingo, a edição 2021 da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Esta é a maior competição de base do basquete brasileiro. A capital federal tem dois representantes: Cerrado Basquete e Brasília Basquete.

Na estreia, o Cerrado Basquete enfrentou o Minas Tênis Clube. O jogo foi cercado de trocas de liderança. O primeiro quarto terminou favorável aos candangos por apenas dois pontos: 20 a 18. Já no segundo quarto, os mineiros viraram o marcador e foram para o intervalo na frente: 35 a 31. Na volta dos vestiários, o Cerrado retomou a ponta e colocou, novamente, dois pontos de vantagem: 51 a 49. Na reta final, em um jogo pra lá de disputado, o verdão confirmou a vitória por 77 a 73.

O cestinha da partida foi Augusto, do Minas Tênis Clube, com 23 pontos e 15 rebotes, anotando um duplo-duplo. O maior pontuador do Cerrado Basquete foi Robsinho, com 19 pontos.

Foto: João Pires/LNB

Na sequência, o Brasília Basquete enfrentou o Pinheiros. A equipe candanga começou o jogo arrasadora, abrindo 13×4 com apenas quatro minutos de partida. No entanto, ainda no primeiro quarto, a equipe paulista conseguiu arrancar o empate em 17 pontos faltando três minutos para o término do período. Depois disso, o Pinheiros deslanchou e fechou o primeiro quarto em 29 a 17.

No segundo quarto, a equipe paulista deslanchou em quadra e começou a administrar o resultado, indo para o vestiário vencendo por 59 a 28. O Brasília tentou iniciar uma reação no terceiro quarto, mas o Pinheiros ampliou ainda mais a vantagem e terminou os 30 minutos vencendo por 88 a 52. Depois disso, coube aos paulistas apenas administrar a partida e confirmar a vitória por 118 a 68.

O cestinha do jogo foi Scheuer, do Pinheiros, com 24 pontos. Outro destaque paulista foi Dikembe, com 21 pontos e dez rebotes, anotando um duplo-duplo. O maior pontuador do Brasília foi Aguiar, com 13 pontos.

Foto: João Pires/LNB

Na próxima rodada, o Cerrado Basquete enfrenta a Unifacisa/PB. Já o Brasília encara o Mogi das Cruzes.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P