Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Na estreia de Bruno Savignani como técnico, UniCEUB/Brasília vence Minas

Escrito em

Guilherme Giovannoni faz duplo-duplo e leva UniCEUB/Brasília a vencer o Minas na primeira partida de Bruno Savignani como técnico – Foto: Carlos Teixeira Campina/Agência EB

O UniCEUB/Brasília derrotou o Minas por 72×59 na tarde deste sábado (09) no ginásio da ASCEB, pela 15ª rodada da temporada 2015/2016 do NBB.

Os donos da casa tiveram um ótimo início de partida, abrindo 11×2 no placar e obrigando o técnico do Minas a pedir o primeiro tempo técnico com apenas quatro minutos de jogo. Depois da parada, a defesa do Minas, terceira melhor do campeonato, acabou se achando em quadra.

Impedindo o Brasília de pontuar e se aproveitando dos muitos erros de passes do time dos lobos, o Minas conseguiu encostar no marcador, fechando o primeiro quarto 15×14 para os brasilienses.

O segundo quarto começou da mesma maneira que o primeiro acabou. O Uniceub/Brasília parecia perdido em quadra, não indo bem tanto no ataque, quanto na defesa. O Minas virou a partida para 16×15 e, depois disso, deslanchou, chegando a 30×22 e colocando bastante pressão no time da capital federal.

Depois do segundo tempo técnico pedido pelo estreante Bruno Savignani, o UniCEUB/Brasília acordou e conseguiu reagir na partida, indo para os vestiários com o placar empatado com 32×32.

Na volta do intervalo, o time dos lobos veio com tudo e teve pleno domínio no terceiro quarto, com uma defesa bem postada, impedindo a equipe mineira de pontuar. Assim, o UniCEUB/Brasília terminou o período com uma diferença de nove pontos, deixando o placar em 53×44.

Com a vantagem no placar, os brasilienses se aproveitaram da desatenção e o cansaço da equipe mineira e ampliou a vantagem, fechando com tranquilidade o placar em 72×59.

O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes. Outros destaques foram Deryk Ramos e Ronald. Cada um fez 17 pontos. O maior pontuador do Minas foi Simmons, com 14 pontos.

Bruno Savignani começou primeira partida com o pé direito - Foto: Brito Júnior/UniCEUB

Bruno Savignani começou primeira partida com o pé direito – Foto: Brito Júnior/UniCEUB

“Vínhamos sendo muito criticados pela parte defensiva, e hoje os jogadores conseguiram fazer um bom trabalho na marcação, limitando o Minas a apenas 59 pontos. A sensação antes era de ansiedade, mas ao mesmo tempo eu sabia que estava pronto. Conseguimos fazer tudo que foi proposto antes da partida e estou muito feliz pela vitória”, comentou o estreante técnico Bruno Savignani.

Na próxima terça-feira (12), às 20h, o UniCEUB/Brasília volta às quadras contra o Caxias do Sul.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P