Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Liga Nacional de Basquete divulga data de início da temporada 2020/2021 do NBB

Escrito em

Com a retomada das rotinas de trabalho e eventos no mundo todo, as ligas nacionais esportivas no Brasil já programam a volta dos campeonatos. A Liga Nacional de Basquete (LNB), depois de uma reunião virtual do Conselho de Administração da entidade, anunciou uma previsão para que a próxima temporada do NBB comece: 14 de novembro.

Contando também com a participação dos clubes que participaram da edição 2019/2020, o encontro também teve outras pautas, como a manutenção do limite de quatro jogadores estrangeiros por equipe.

De acordo com relatório da Federação Internacional de Basquete (FIBA), o Brasil tem, em média, menos de três jogadores por equipe, o que deixa o país entre os últimos colocados no quesito jogadores estrangeiros.

Os clubes que pretendem participar da próxima temporada terão o dia 14 de agosto como prazo final para a negociação de direito associativo e o dia 30, do mesmo mês, para a entrega de documentos que comprovem garantias financeiras.

A lista final dos participantes será divulgada pela LNB no dia 4 de setembro e a tabela completa de jogos, 11 dias depois. Há uma equipe multidisciplinar de olho no controle da pandemia no Brasil para confirmar ou mudar as datas definidas, no caso de um aumento de contágio nos estados brasileiros.

A temporada 2019/2020 foi disputada até 4 de maio, quando os clubes decidiram cancelar o campeonato sem um campeão. O último jogo disputado na competição ocorreu entre Unifacisa/PB e São Paulo Futebol Clube/SP, no meio de março, com vitória do tricolor paulista.

Universo/Brasília teve o armador Nezinho como um dos jogadores da temporada – Foto: Rickson Tupy/Divulgação

O Universo Brasília, única equipe do Distrito Federal na competição, terminou a temporada em 13º lugar, depois de uma participação cheia de lesões e dificuldades administrativas.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P