Basquete
Liderança do UniCEUB/Brasília no NBB na mão de peças fundamentais
Escrito 8 anos atrás em
Em uma semana decisiva para o UniCEUB/Brasília no NBB, a equipe terá dois jogos cruciais em casa para se manter no topo da tabela da principal competição de basquete do Brasil: contra o Vitória, na quarta-feira (01), e Basquete Cearense, dois dias depois, ambos no Ginásio da Asceb e com transmissão da Esportes Brasília.
E para conquistar as duas vitórias na competição nos próprios domínios, os lobos contarão com duas peças fundamentais que poderão ajudar o time do centro-oeste a cumprir os desafios. São eles: o pivô Lucas Mariano – um dos principais pontuadores da Liga, com 19.3 pontos -, e o armador Deryk Ramos, um dos melhores chutadores de três pontos da equipe do cerrado (com 53.2% de aproveitamento no torneio) e um dos responsáveis pela vitória contra o Macaé, no último jogo disputado no ginásio da Asceb.
Em entrevista à Esportes Brasília, o pivô do time da capital federal ressalta a importância dos dois jogos para a sequência na competição. “Acho que, primeiramente, temos que levar toda a concentração para esses dois jogos dentro de casa, porque agora que nós estamos na liderança, precisamos manter. Porque já é difícil chegar. Agora, para manter, é o mais difícil. Temos de manter a liderança agora ganhando os dois jogos importantíssimos dentro de casa”, ressalta Lucas Mariano.
Já o jovem armador de 22 anos fala do duelo contra a equipe rubro-negra soteropolitana: “A gente lutou muito em todos os anos jogos para conseguir o primeiro lugar. A partir do momento que a gente conseguiu, é muito mais difícil manter. Além de ser um jogo direto, já que é confronto, a gente já teve uma derrota para eles (Vitória). E isso deixa o jogo mais importante para os nossos objetivos. Nós sabemos que todos os times vêm para bater o Brasília, mas nós estamos jogando em casa, com toda a torcida para conseguir o resultado positivo”, avalia Deryk Ramos.
Após um bom jogo contra o Flamengo, em casa, Lucas Mariano anotou 24 pontos. O jogador, de 2,07m de altura, ressalta que o mais importante não é apenas ter bons números e sim contribuir com a equipe para conquistar o resultado positivo: “Eu espero estar ajudando a equipe com pontos, rebotes, vontade, garra e fazer um bom jogo. Acho que cada jogo é uma história. A gente tem de estar preparado para as dificuldades e saber enfrentar isso. Não importa se você faz 20 ou 30 pontos, mas o importante é vencer o jogo amanhã”, finalizou o pivô.
Veja a média dos dois atletas na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil:
Deryk Ramos
27 minutos em quadra
11,8 pontos por jogo
2,6 rebotes
3,38 assistências
Recorde: 29 pontos contra o Vasco – 12/11
Lucas Mariano
29,7 minutos em quadra
19,3 pontos por jogo
7 rebotes
Recorde: 13 rebotes contra o Vasco – 12/11
Recorde: 25 pontos contra a Liga Sorocabana – 26/11