Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

LBF confirma times para a temporada 2021. Cerrado Basquete entra em 2022

Escrito em

Na noite desta terça-feira (02), a Liga de Basquete Feminino divulgou as equipes que vão disputar a temporada 2021 da LBF. Existia a expectativa de que um time candango fosse participar da competição, cuja notícia foi divulgada aqui na Esportes Brasília.

No entanto, a listagem divulgada pela Liga não conta com o nome do Cerrado Basquete, equipe que pretendia entrar na disputa. Segundo Felipe Bretas, diretor do Cerrado, a filiação da equipe à Liga está confirmada, mas a participação de um time candango na LBF, que não acontece desde 2014, ficou para a temporada 2022.

“Nos fizemos a filiação junto a LBF e a nossa participação ficou para a próxima temporada. Assim temos tempo pra organizar melhor e já ter uma base funcionando a todo vapor. Os treinos abertos iniciam semana que vem para o feminino, onde formaremos as equipes de base para disputa dos campeonatos brasileiros de base junto a CBB e CBC”, explicou Felipe, à reportagem da EB.

Farão parte desta temporada oito times: Bax Catanduva/SP, Blumenau/SC, Ituano Basquete/SP, Sampaio Basquete/MA, Santo André/SP, SESI Araraquara/SP, LSB/RJ e Vera Cruz Campinas/SP.

A largada desta edição será no dia 08 de março, dia internacional da mulher. As partidas serão transmitidas pela TV Cultura de São Paulo e pela plataforma TV NSports.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P