Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Ídolos voltam a Brasília para jogar o NBB11 pelo Universo Brasília. Técnico também está definido

Escrito em

Após a confirmação da equipe no NBB 11, o Universo/Brasília se movimenta nos bastidores para montar uma equipe competitiva. E, ao que parece, a preferência é por atletas conhecidos na cidade. Nezinho e Arthur, que fizeram história na capital, estão de volta a Brasília. André Germano, que comandava o sub-19 do Bauru, também está confirmado para dirigir a equipe. O anúncio oficial deve sair ainda essa semana.

Arthur Belchor estava jogando pelo Vitória/BA, que era patrocinado pelo Universo. Com o fim da parceria entre a Universidade e a equipe baiana, o investidor volta à capital com um dos maiores ídolos da história da equipe brasiliense. Em Salvador, o ala disputou os dois últimos NBBs.

Natural de Brasília, Arthur conquistou três vezes o NBB Caixa (2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012), um Campeonato Brasileiro da CBB (2006/2007), uma Liga das Américas (2008/2009) e o tricampeonato da Liga Sul-Americana (2010/2011, 2013 e 2016).

Arthur colocou as mãos no hall da fama do UniCEUB/Brasília e está de volta a capital federal - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Arthur colocou as mãos no hall da fama do UniCEUB/Brasília e está de volta a capital federal – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Em entrevista à Esportes Brasília, Arthur não escondeu o entusiasmo para voltar a vestir a camisa de um time de Brasília, sua cidade natal. “Eu fico feliz, é uma cidade que tem uma história boa. Além de ter amigos, familiares que assistem aos jogos, eu tenho uma identidade muito grande com o basquete daqui, aonde eu conquistei vários títulos. Foi uma das melhores épocas da minha carreira”, disse.

Outro velho conhecido que deve ser confirmado ainda nesta semana é Nezinho, de 37 anos. O armador, que disputou os dois últimos NBBs pelo Vasco da Gama, jogou na capital durante cinco temporadas, tempo suficiente para entrar para história. Desde 2014 longe de Brasília, o atleta se sagrou tricampeão nacional com a equipe, além de enfileirar títulos continentais.

Comandante definido
Além de Arthur e Nezinho, o comandante do time candango já está definido. Segundo o Correio Braziliense, André Germano, assistente do técnico Demétrius Ferracciú no Bauru e com passagens pela Seleção Brasileira de Base, foi o escolhido para dirigir a nova fase do Universo/Brasília.

Mais reforços
Além dos dois atletas experientes e de um técnico com rodagem, Luis Mendonça, de 19 anos, é outro nome confirmado na equipe brasiliense. O próprio atleta confirmou a informação à Esportes Brasília.

Pedro Mendonça, ex-Caixas do Sul, de 23 anos, é mais que estará desembarcando na capital nos próximos dias.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P