Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Fúlvio marca no último segundo e UniCEUB/Brasília vence Liga Sorocabana

Escrito em

Em grande jogo, o UniCEUB/Brasília venceu a Liga Sorocabana nesta quinta-feira (16) e manteve a primeira colocação do NBB 2017. Em cesta decisiva, Fúlvio desempatou a partida no último segundo e o time candango conquistou a vitória por 79×76.

Fúlvio marcou no último segundo e deu vitória ao UniCEUB/Brasília - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Fúlvio marcou no último segundo e deu vitória ao UniCEUB/Brasília – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

O jogo
A primeira etapa do jogo começou equilibrada. A equipe candanga esbarrou na defesa adversaria nos minutos iniciais, mas não demorou muito para abrir sua primeira – e única – grande vantagem. Com o ataque avassalador e destaque para Daniel Alemão, o time dos lobos abriu 12 pontos de vantagem e venceu o período por 22×10.

Já no segundo quarto, um “apagão” no Brasília chamou a atenção. A equipe foi praticamente nula ofensivamente, marcando apenas 10 pontos e sendo completamente dominada pela Liga Sorocabana. Comandado pelo ala Ted – cestinha da partida com 18 pontos –, a equipe paulista praticamente jogou só e acabou virando a partida, levando o placar de 32×36 para o intervalo.

Marcação foi cerrada do início ao fim da partida. Na reta final do segundo quarto, a Liga Sorocabana abriu quatro pontos - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Marcação foi cerrada do início ao fim da partida. Na reta final do segundo quarto, a Liga Sorocabana abriu quatro pontos – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

A conversa entre UniCEUB e Bruno Savignani antes do segundo tempo surtiu efeito e a equipe voltou a jogar competitivamente no terceiro quarto. Ainda com dificuldades ofensivas, o time dos lobos conseguiu igualar o placar com bom desempenho defensivo, mas o jogo prometia ser dramático até o fim. Apesar da liderança no placar no fim do terceiro período (58×57), o líder do campeonato ainda precisaria de muito esforço para ganhar a partida.

O último período pareceu ser definidor. O UniCEUB/Brasília conseguiu abrir sete pontos de vantagem logo nos três primeiros minutos, mas durou pouco. Com cinco minutos restantes para o fim do jogo, a Liga Sorocabana encostou no placar e alternou a liderança da partida posse por posse.

Mas com oito segundos restantes, jogo empatado em 77×77 e posse para os candangos, foi quando um mágico apareceu: Fúlvio. O armador do Brasília recebeu a bola de um passe lateral e, sozinho, desempatou o jogo com 1.57s e confirmou a vitória para o líder do NBB.

Jogadores comemoram vitória sobre a Liga Sorocabana e a manutenção da liderança do Novo Basquete Brasil - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Jogadores comemoram vitória sobre a Liga Sorocabana e a manutenção da liderança do Novo Basquete Brasil – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Com a vitória, o UniCEUB/Brasília se manteve na primeira posição, na frente do Flamengo, apenas por ter vencido a equipe carioca no confronto direto. O próximo desafio da equipe candanga será na próxima quarta (22), às 19h30 contra o Pinheiros, no ginásio poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P