Basquete
Em dupla rodada no Sul, Cerrado e Brasília Basquete tropeçam
Escrito 3 anos atrás em
Por Gabriel Teles

Foto: Divulgação/NBB
Em mais uma rodada em que os dois times jogaram em sequência, ambos saíram derrotados. Dessa vez jogando em Caxias do Sul, o Cerrado caiu frente ao Caxias, por 72 a 64. Descendo a Serra, o NBB não está sendo nada fácil para o BRB/Brasília, que foi superado pelo União Corinthians em 15 pontos, 70 a 55.
Jogo dos sete erros
O partida começava igual as rodadas anteriores do Cerrado, aguerrido e bem organizado. Mas o nível técnico deixava a desejar. O primeiro período foi caracterizado por uma sequência de erros de ambos os lado, o ala Paulo chamou a responsabilidade para o Cerrado, os candangos foram mais eficientes fechando o quarto em 15 a 13.
No segundo período, cenário semelhante. Desta vez, o Cerrado se manteve estável para ficar na frente. Ainda presentes, os erros baixaram o nível da partida. Preso na marcação, os candangos viram o desempenho cair e acabou ultrapassado pelo gaúchos. Cauê eram quem mais causava estragos ao clube local. Quando ele foi sacado, os visitantes melhoraram. A retomada candanga no placar veio em uma sequência de 13 a 0 e garantindo a vantagem na ida aos vestiários: 37 a 29.
Etapa final
O Caxias voltou dos vestiários em ritmo avassalador. Rafa Oliveira e Pedro duas vezes, diminuíram para quatro, a vantagem candanga que chegou a ser de oito pontos. Inspirado, o jovem Ruan foi o autor dos primeiros pontos do DF no período. Logo depois, em chute de média distância, Rafa Moreira recebeu, telegrafou e anotou mais dois: 45 x 39.
Em resposta, Pedro Mendonça armou a jogada e passou para a definição de Cauê. E, mesmo com a vantagem candanga, o momento na partida era gaúcho. Com a defesa arrumada, lá na frente, Humberto foi fundamental para converter para dois e, de quebra, sofrer a falta e colocar os donos da casa na frente: 48 x 45. Os gaúchos fecharam o perído em 54 x 53.
No último quarto, o ímpeto Gaúcho seguiu em quadra. Cauê aproveitou bobeira na defesa candanga, armou contra-ataque e serviu Rafa Oliveira. Logo depois, Humberto anotou mais dois para a equipe de Caxias do Sul e fechou o placar: 72 a 64.

Destaque do Cerrado Basquete na partida, com 20 pontos, o ala Paulo analisou o tropeço fora de casa. “Viemos com a proposta de não deixarmos o Caxias jogar nos bloqueios indiretos, mas, no segundo tempo, não conseguimos anular essas jogadas. Cometemos muitos erros ofensivos que não costumamos cometer. Agora, é bola para frente, começar a pensar nos próximos jogos, continuar treinando firme para manter a intensidade” – o destaque do Cerrado explica – “A gente vem numa sequência de jogos muito grande, fizemos dois jogos duros de prorrogação em Brasília, mas, isso não é desculpa, precisamos continua tomando decisões melhores para superar essas diversidades”, disse.
Para se recuperar da derrota, o Cerrado Basquete terá uma sequência de partidas no Ginásio da Asceb, na 904 Sul, para manter sua regularidade no NBB 2021/2022. A equipe terá semana livre para treinos e retoma a quadra no dia 19 de novembro, às 20h30, para receber o Pato Basquete.
Em Santa Cruz do Sul

O Luvix/União Corinthians superou o BRB/Brasília por 70 a 55, no Ginásio Poliesportivo Arnão. A equipe santa-cruzense venceu a primeira partida após seis jogos disputados no Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha da partida ficou por conta de Gillard, 16 pontos; pelo Brasília, Gemerson anotou um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes), mas não foi o suficiente.
O próximo compromisso do BRB/Brasíla será diante do Caxias, na sexta-feira (13), às 20 horas, no Ginásio Sesi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
