Basquete
De olho no NBB, Cerrado Basquete e Brasília continuam apresentando as peças do jogo
Escrito 5 anos atrás em

Os dois times que vão representar o Distrito Federal na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil(NBB) já se movimentaram em busca de reforços. O Cerrado Basquete, que vai jogar pela primeira vez o NBB, já conta com 16 nomes para a temporada, Já o Brasília Basquete, mira jogadores estrangeiros e velhos conhecidos do clube. E com a grande movimentação do mercado da bola laranja traremos as atualizações de ambas as equipes para você.
Cerrado Basquete
O Cerrado que, após confirmar presença na elite nacional, depois de cumprir diversos requisitos da Liga Nacional de Basquete (LNB), renovou com alguns nomes importantes e trouxe vários reforços. O clube já anunciou grande parte do elenco que vai estrear na competição.
O time candango renovou com os armadores Lucas Lima e Luis Mendonça, o ala Daniel Von Haydin e John. Além disso, contratou 12 caras novas para o time: o ala Paulo Lourenço, ex-Pato Basquete, o pivô Sérgio Conceição, Douglas Nunes, Bruno Fiorotto, ex-Brasília, Alex Doria, JC Fuller, Ambrosino, Kevin Crescenzi, João Vitor, Henrique Coelho e Arthur Duarte.
Alguns outros reforços do Verdão ainda podem ser anunciados nos próximos dias pelas redes sociais do clube. O time candango movimentou bastante e procura surpreender na sua primeira temporada no NBB.
Brasília Basquete
O Brasília Basquete vem, dentre tantas novidades nesta temporada, com a mudança no escudo do time. A antiga logo, com o nome de Brasília, deu espaço ao mascote do time, o Spooky.

O elenco segue sendo anunciado aos poucos pela diretoria através das redes sociais do clube. O representante da capital espera iniciar os trabalhos já na próxima semana.
O reforço anunciado, até então, pelo time nesta temporada é o ala/pivô Gemerson Barbosa, que veio do Unifacisa. Porém, como adiantado pela Esportes Brasília, o pivô Caio Torres, ex Pinheiros, o ala Danilo Monteiro, Gustavo Basílio, ex Pato Basquete, e o ala Sammy Yeager, que se destacou jogando no Caballeros de Culiacan, em 2019.
As renovações anunciadas, até então, são as do jovem armador Gabriel Santos, que é formado na base do clube, o pivô Marcelão, o ala Arthur Belchor, que vai para a 11ª temporada com a camisa candanga, e o treinador Ricardo Oliveira. Outro grande nome que pode pintar nessa leva de permanência é o do armador Nezinho, que também tem ampla identificação com o basquete de Brasília.
NBB 2020/21
A décima terceira edição do NBB contará com 16 times na disputa. São eles: Basquete Cearense-CE, Bauru Basket-SP, Brasília Basquete- DF, Campo Mourão Basquete-PR, Caxias do Sul Basquete-RS, Cerrado Basquete-DF, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Mogi Basquete-SP, Pato Basquete-PR, Paulistano-SP, Pinheiros -SP, São Paulo-SP, Sesi Franca-SP e Unifacisa-PB.
O campeonato está previsto para começar no dia 14 de novembro e ocorrerá no mesmo formato das últimas edições, com os times se enfrentando em turno e returno. Serão 12 equipes classificadas aos playoffs, sendo os quatro primeiros direto nas quartas de final.

Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
