Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

No dia do cerrado, Cerrado Basquete confirma presença no NBB 2020/21

Escrito em

Em 11 de setembro se comemora o dia do cerrado, um dos maiores biomas da América do Sul (ocupa mais de dois milhões de metros quadrados e abrange 12 estados brasileiros, contando todas as cinco regiões brasileiras)

Contudo, o basquete brasiliense terá, neste 11 de setembro, uma data para jamais sair da memória. A Liga Nacional de Basquete confirmou, nesta sexta-feira, que o Cerrado Basquete vai disputar a edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil.

Com o anúncio feito pela LNB, pela primeira vez, o Distrito Federal terá dois representantes no NBB. Na última terça-feira (08), o Brasília Basquete já havia sido confirmado como participante da edição 13.

O time presidido por Dimitri Rodrigues apresentou, como você leu aqui na Esportes Brasília, todas as garantias para poder participar da maior competição do basquete brasileiro e aguardava apenas a confirmação, por parte da Liga, para disputar o torneio.

Além dos dois candangos, o NBB13 terá a participação de outras 14 equipes: Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Unifacisa, Campo Mourão, Pato Branco Basquete, Flamengo, Caxias do Sul, Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano, Pinheiros, São Paulo F.C. e Sesi Franca.

Rio Claro/SP e Botafogo/RJ, que estavam na expectativa de participar, ficarão fora desta edição da competição. O Blackstar Joinville/SC, que estava em busca de recursos (pouco mais de R$ 600 mil) para poder disputar o torneio, também não vai jogar o certame.

As datas, horários e o modelo de disputa desta edição do NBB ainda serão confirmados pela Liga Nacional em breve.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P