Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Com duas prorrogações, Cerrado Basquete acaba derrotado pelo Caxias do Sul

Escrito em

Foto: Pedro Santana/Agência UniCEUB

O Cerrado Basquete recebeu o Caxias do Sul na noite desta quinta-feira (09) em mais uma partida do Novo Basquete Brasil. Jogando no Ginásio da AsCEB, e depois de duas prorrogações, os candangos acabaram derrotados por 83×77.

O cestinha da partida foi Sena, do Caxias do Sul, com 22 pontos e 11 rebotes. Outros destaques foram Diego, com 15 pontos e dez rebotes, e Kenny Dawkins, com 11 pontos e 11 assistências. Todos os três anotaram duplo-duplos. Pelo lado do Cerrado o maior pontuador foi Gillard, com 18 pontos.

O primeiro período foi bem equilibrado, com os dois times se revezando na liderança do marcador. Tanto que o quarto terminou empatado em 19 pontos. Já no segundo período, o Cerrado mostrou domínio da partida e abriu sete pontos de vantagem, indo para os vestários vencendo por 36×29.

Na volta do intervalo, o técnico Rodrigo Barbosa chamou a atenção do Caxias. A equipe gaúcha errava muito nos contra-ataques, mas acabou vencendo o período por um ponto (15×14). O placar seguia favorável ao Cerrado, em 50×44. Mas, no quarto derradeiro, o time visitante surpreendeu e recuperou toda a desvantagem que possuía. Fez 21×15 no período e levou o jogo para a prorrogação, com o empate em 65×65.

Na primeira prorrogação, o Caxias abriu a vantagem, mas o Cerrado recuperou o marcador. Cada time fez sete pontos e o jogo terminou empatado em 72 pontos. Com isso, veio a segunda prorrogação. O time visitante foi melhor em quadra, voltou a abrir seis pontos de vantagem e confirmou a vitória em 83×77.

O Cerrado volta às quadras na próxima segunda-feira (13), Às 20h, quando enfrentará o Flamengo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro/RJ.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P