Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete vence Corinthians e assegura vaga nas quartas de final da LBF

Pivô Dayna Rouse foi a destaque da partida ao anotar 29 pontos no jogo

Escrito em

Foto: Beto Miller/Corinthians

O Cerrado Basquete foi até a cidade de São Paulo na noite desta quinta-feira (12) e enfrentou o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques.

As comandadas de Alan Monteiro fizeram um grande jogo e venceram por 70×64 (17×18, 14×16, 18×17 e 15×19), anotando o nono resultado positivo na competição.

Com a vitória, o Cerrado Basquete subiu uma posição e está na sétima colocação da LBF, com 28 pontos ganhos, um a menos que o São José dos Campos, próximo adversário.

A cestinha da partida foi, pelo terceiro jogo consecutivo, a americana Dayna Rouse, do Cerrado Basquete. A pivô anotou 29 pontos e pegou sete rebotes, batendo o recorde pessoal na competição. Além disso, a camisa 21 foi eleita a MVP da partida.

Dayna House bateu o recorde da carreira e foi eleita a MVP da partida – Foto: Beto Miller/Corinthians

“Estou feliz por termos conseguido uma vitória suada. Competimos muito nos quatro quartos e demonstramos muita liderança e experiência hoje. Meu técnico e meus companheiros se comunicam muito bem comigo. Entendo meu papel no time e sei o que esperam de mim. Estamos mostrando que não somos um time que deve ser subestimado. E espero que possamos continuar construindo ritmo e entrosamento rumo aos playoffs”, disse Dayna, em entrevista à Esportes Brasília.

Outros destaques candangos foram Joice Rodrigues, com 19 pontos anotados, e Lee Lisboa, com nove rebotes. A maior pontuadora do Corinthians foi Rapha Monteiro, com 24 pontos.

Para fechar a primeira fase, o Cerrado Basquete volta às quadras neste sábado (14), às 18h, para enfrentar o São José dos Campos/SP, no Ginásio do Complexo do Teatrão.

Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.