Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Cerrado Basquete perde para o União Corinthians e anota cinco derrotas seguidas no NBB

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete

O Cerrado Basquete encarou, nesta quinta-feira (02), o União Corinthians na ASCEB. Quem levou a melhor foi o time gaúcho pelo placar de 107×99, na prorrogação. Dessa forma, o Verdão completou cinco derrotas consecutivas na competição.

O Cerrado começou cansado. Entretanto, conseguiu se manter próximo ao placar. O plantel apresentou dificuldade na marcação e exibiu espaço para os arremessos de três pontos do adversário. Outro erro foi não construir uma defesa.

O União Corinthians aproveitou a oportunidade. Acertou 18 de 40 cestas em todo o jogo. Com a derrota, a equipe do DF observa a tabela ainda mais de baixo. Ultrapassada pelo próprio União Corinthains, agora, ocupa a 16ª classificação.

Ruan Miranda marcou a sua posição de ala com louvor. Foram 25 pontos e 11 rebotes – maior pontuador do Cerrado. Outro destaque do time foi Von Haydin e Anthony Harris. Marcaram 19 pontos cada. Do outro lado, o cestinha. Augusto, anotou surpreendentes 33 pontos.

O Cerrado Basquete volta a jogar no dia 15 e enfrentará o 123 Minas fora de casa.

Primeiro tempo: análise da casca

As duas equipes se alternando no placar. Assim como o de costume, o União Corinthians iniciou um pouco melhor. Já o Cerrado, não ficou tão atrás graças ao pivô Ruan. O jogo foi para o intervalo com o placar 47 x 46.

Na volta do vestiário, a mesma dinâmica dos dois primeiros quartos era perceptível, mas o Cerrado conseguiu ampliar por somente dois pontos.

No último período, o time do DF pareceu ser resistente ao suor. O time não deu chances a seu adversário e abriu para sete pontos. Mas o União Corinthians acordou e mostrou que nada seria dado de mãos beijadas.

As duas equipes estavam cada vez mais nervosas. O cansaço tomou ainda mais conta do ginásio e o ataque caiu o rendimento. O Cerrado conseguiu o que muitos diriam ser um “milagre”, aos 20 segundos. O plantel ficou com a posse de bola, estando um ponto atrás no placar. Faltando cinco, Rashaun sofreu falta e acertou o segundo lance livre.

O destino era indefinido. O empate havia chegado na partida, o jogo em 88 x 88, levou a prorrogação.

Prorrogação

O Cerrado já exibiu que a conquista da prorrogação não é uma vitória concreta. Assim como os outros jogos da temporada, a equipe estava mal. Cometia erros em jogadas simples. Além disso, falhava nos arremessos de longa e curta distância. O União Corinthians mantinha a postura e levou a vitória por 107 a 99.

P