Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Brasília fecha sequência fora de casa com uma vitória e uma derrota

Escrito em

Nos últimos dias, o Universo/Brasília viajou para jogar duas vezes fora de casa. Na primeiro, perdeu para o Franca, atual vice-líder da competição, e derrotou o Bauru, decimo-primeiro colocado. Apesar de um pouco distante, a equipe brasiliense ainda sonha com a classificação para os play-offs.

O primeiro jogo dessa sequência foi contra o Franca. A equipe soma 19 vitória e apenas três derrotas na competição. O comum roteiro seguiu normal e o clube paulista se sobressaiu sobre o Brasília, vencendo os quatros quartos. Só no primeiro, foram 12 de vantagem e, ao final, 26 de diferença.

Os destaques o Brasília foram Nezinho, com 21 pontos e sete assistências, e Ronaldo, com 10 rebotes. Um dos grandes problemas do representante do DF foram os arremessos de três pontos: Apenas sete convertidas, de vinte e três tentativas. Um aproveitamento de 30%.

O segundo jogo em São Paulo foi melhor para os Candangos. O adversário da vez foi o Bauru, que anda mal das pernas, mas figura entre os doze que se classificam para a próxima etapa do NBB.

Como era de se esperar, até pelo embate no primeiro turno, foi muito complicado. No Ginásio da Asceb, os paulistas passearam e venceram por 34 pontos de vantagem. Mas, vamos deixar isso para lá e falar desta vitória.

Das quatro partes do jogo, dois terminaram empatados. O primeiro, 19×19, e o terceiro quarto, 16×16. O que fez a diferença na partida foi a vitória do Brasília no segundo período por 25×16. Esses nove pontos foi suficiente para superar a derrota na parte final. O 28×23 não foi necessário para a virada do Bauru.

Com o triunfo, o Universo ainda sonha com a derrota, mesmo que ainda esteja muito complicada. Sabendo que ainda é possível, os brasilienses precisarão muito de sua torcida, já que seis, dos quatro últimos jogos serão em casa. Os últimos embates serão São José (Asceb), Pinheiros (fora), Corinthians (fora), Basquete Cearense (Asceb), Unifacisa (Asceb) e Minas (Asceb).

Como citado acima, a Asceb será o palco do próximo confronto do Brasília, que já acontece no próximo dia 9, segunda-feira, contra o São José. Este último ocupa a decima-quarta posição da tabela, uma atrás dos brasilienses.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P